Nesta quarta-feira (7) Kesha usou as redes sociais para comemorar os 15 anos do lançamento de seu single de estreia TiK ToK.
“TiK ToK foi o primeiro single que coloquei neste mundo que teve minha voz E meu nome creditados!!!! Lembro-me de torná-lo divertido e feliz porque era assim que eu me sentia e queria que os outros se sentissem. O que mais me orgulha é como essa música ainda me faz sentir, apesar de tudo, e essas são emoções com as quais quero que todos nós nos conectemos. 15 (!!!!!!) anos depois, vejo essa música como um retrato da maneira como eu via o mundo na época. Aquela garota era ingênua, selvagem e brincalhona. Essa música eterniza um lado meu que amo muito, e agora vejo que tenho que proteger ferozmente. O mundo mudou muito e eu também.”, afirmou.
Ela acrescentou que “adora” a mudança na letra que espera tornar “permanente” na gravação um dia. Depois de alterar a música durante o festival Coachella no show de Reneé Rapp, em abril, para incluir a frase “f— P. Diddy”, à luz das acusações de má conduta sexual contra o rapper e magnata, Kesha escreveu no X: “WAKE UP IN THE MORNING LIKE F— P DIDDY” em letras maiúsculas.
“Vou regravá-lo quando tiver direitos legais para isso! Agora, meu primeiro bebê representa muito”, continuou Kesha no X. “Representa ferozmente a proteção de minha diversão e alegria não adulterada, em mim e nos outros. Toda a viagem foi uma loucura absoluta, mas a ALEGRIA ainda está em alta.”
“Espero que todos vocês possam encontrar 3 minutos e meio tocando esta música e se conectar com sua alegria selvagem e infantil”, finalizou.
Vale lembrar que a faixa deu à estrela seu primeiro número 1 na Billboard Hot 100 e o primeiro número 1 da década de 2010.
Kesha teria feito indireta para Katy Perry durante set do Lollapalooza
Durante sua apresentação no Lollapalooza 2024, realizada no Grant Park, Kesha causou burburinho ao fazer uma aparente referência a Katy Perry. Enquanto cantava Backstabber, do álbum Animal (2010), Kesha alterou a letra da ponte da música, que originalmente inclui o verso “Katie’s to my left, rippin’ my style”.
Na performance, a artista interrompeu a linha e demonstrou desgosto, o que levou muitos fãs a interpretar a mudança como uma alfinetada para Katy Perry. Os espectadores rapidamente conectaram a atitude de Kesha com suas críticas passadas ao trabalho de Perry com Dr. Luke, o produtor musical acusado de abuso emocional e agressão sexual, em um processo que se arrastou por uma década.
A tensão entre as artistas é conhecida, com Kesha tendo sido vocal sobre suas próprias experiências e as práticas prejudiciais na indústria. Após o show, Kesha usou a plataforma X (anteriormente Twitter) para esclarecer um detalhe curioso da apresentação. Ela revelou que a faca que ela carregou durante Backstabber não era uma peça de brinquedo, como planejado, mas sim uma faca de açougueiro real.
“Aparentemente, a faca de brinquedo desapareceu e foi substituída por uma faca de açougueiro de verdade roubada da cozinha”, ela tuitou, “e eu só soube disso agora. Então, assista de novo…”. Além dos rumores em torno de sua performance, Kesha também aproveitou a oportunidade para falar sobre seu próximo álbum, que ela descreveu como um novo começo para sua carreira.
Em entrevista ao Paper, a cantora revelou que o projeto é o primeiro em que ela tem total controle criativo, prometendo uma obra que captura um momento especial em sua vida e que está ansiosa para compartilhar com seus fãs.
Confira:
TiK ToK was the first single that I put into this world that had my voice AND my name credited!!!! I remember making it fun and happy because that’s how I felt and wanted others to feel. What I’m so proud of is that’s how this song STILL makes me feel, through it all, and those… pic.twitter.com/Ewz6CBMGFH
— kesha (@KeshaRose) August 7, 2024