Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

POP

KPOP: CEO da ADOR acusa a HYBE de não promover o NewJeans

Design sem nome 12 15
Foto: Divulgação

A CEO da Ador, agência responsável pela carreira do grupo de k-pop NewJeans, realizou uma coletiva de imprensa em Seul, na Coreia do Sul, nesta quinta-feira (25) para mostrar provas que a HYBE falhou ao promover o grupo.

De acordo com o Korea Times, Min Hee Jin mostrou conversas no aplicativo de mensagens KakaoTalk entre ela, o CEO da HYBE, Park Ji-won, e o presidente Bang Si-hyuk.

Design sem nome 12 15

Foto: Divulgação

“[HYBE] me disse que eu não poderia promover a NewJeans ou falar publicamente sobre o grupo porque eles precisavam promover o Le Sserafim”, disse Min.

“Eles não me deixaram promover o NewJeans como o primeiro grupo feminino de Min Hee-jin porque queriam confundir as pessoas intencionalmente. NewJeans era quem deveria ter estreado primeiro, mas eles quebraram sua promessa e estrearam Le Sserafim, com os membros Sakura e Kim Chae-won adicionados à lista”, afirmou.

Vale lembrar que a HYBE apresentou uma queixa à polícia contra executivos de sua subsidiária Ador, incluindo a CEO Min Hee-jin, alegando quebra de confiança.

No início desta semana, a HYBE pediu uma auditoria após detectar sinais de tentativa da Ador de se separar da controladora. Agindo rapidamente, a HYBE garantiu o acesso aos computadores e arquivos digitais da subsidiária e realizou entrevistas presenciais com funcionários para coletar testemunhos em primeira mão.

As provas apresentadas mostraram que a CEO da Ador instruiu a equipe de gestão da agencia a pressionar a HYBE a vender a sua participação na subsidiária. A HYBE detém uma participação de 80% na Ador, enquanto Min é a segunda maior acionista, com uma participação de 18%.

“Eles foram cuidadosamente elaborados para se adequarem a uma agenda específica. No local de trabalho, acho que é natural que os funcionários expressem frustrações se não gostarem de seus supervisores ou de seus empregos… Para entender por que tais comentários foram feitos, você precisa ouvir a história toda, e não convenientemente cortar partes”, afirmou a CEO.

Min disse que se sentiu abandonada pela HYBE. “Estou curiosa sobre a intenção deles de embalar conversas casuais como algo tão sério para me difamar”, finalizou.

O grupo tem um lançamento marcado para o próximo dia 24 de maio. A HYBE disse em comunicado que irá apoiar seus artistas.

“Ainda não houve nenhuma mudança no cronograma do comeback. A HYBE fará o possível para apoiar os artistas”, afirmou a agência.

Leia também

ENTRETENIMENTO

Ainda sem data definida de estreia, o SBT está preparando uma nova plataforma de streaming da emissora de TV, o +SBT. De acordo com...

HIP-HOP & TRAP

O rapper Eminem está muito próximo de conquistar seu primeiro single número 1 em 4 anos. Estamos falando de Houdini, o lançamento mais recente...

ROCK

Os cantores Pitty e Emicida se apresentarão juntos no festival João Rock, no próximo sábado (8). O show exclusivo, chamado de Travessia, contará com...

JAZZ SOUL R&B

O cantor NE-YO vai apresentar seu show da Champagne and Roses Tour em São Paulo. A apresentação será no dia 19 de setembro, no...

plugins premium WordPress