A “princesa do pop” da Austrália, Kylie Minogue, está com a agenda lotada. A cantora celebra as cinco indicações ao ARIA Awards de 2024 e acaba de voltar de Cingapura, onde se apresentou no Grande Prêmio de Fórmula 1.
No mês que vem, ela lança seu 17º álbum de estúdio e a sequência de seu hit de 2023, Tension, que liderou as paradas nacionais no Reino Unido e na Austrália, e chegou ao 21º lugar na Billboard 200.
De acordo com a Billboard, Tension II está programado para chegar em 18 de outubro e é liderado por Lights Camera Action, o single principal que será lançado nesta sexta-feira, 27 de setembro.
A cantora contou que escolher quais músicas aparecerão em seu setlist é um “ato de malabarismo”, disse ao ABC Breakfast. É “a parte mais difícil de cada turnê”.
Kylie vai entregar “os maiores sucessos e deixar algum espaço para algumas esquisitices. Não apenas as mesmas velhas músicas que você ouviu várias vezes em turnês“, admitiu.
O sucesso global do hit do Tension, Padam Padam, foi “alucinante” e “transformador de vida“, disse ela. “Eu não pretendia fazer isso. Eu apenas trabalhei consistentemente e tentei consistentemente e continuei alcançando.”
O álbum tem “uma vibração semelhante” ao seu antecessor, confessou Minogue, e apresenta “algumas colaborações aleatórias que eu realmente gostei”, com The Blessed Madonna, Orville Peck, Bebe Rexha, Tove Lo e Sia. “Você sente que parte da pressão saiu de você quando você compartilha a carga.”
Vale lembrar que a Tension Tour 2025 está programada para começar em 15 de fevereiro em Perth, na Austrália, seguida por shows na Ásia em março e segue pelo Reino Unido e Europa em maio.
Kylie Minogue anuncia lançamento de álbum e turnê mundial
Na última quinta-feira (18), Kylie Minogue anunciou que lançará a sequência de Tension em 18 de outubro e contará com uma grande turnê mundial.
Segundo a Billboard, Tension II contará com 13 músicas que inclui o primeiro single Lights Camera Action, com o lançamento previsto para 27 de setembro. O projeto também terá o single Edge of Saturday Night com The Blessed Madonna, além de colaborações com Orville Peck, Bebe Rexha e Tove Lo, e Sia.
“Estou mais do que animada para anunciar a Tension Tour 2025“, ela disse em uma declaração. “Mal posso esperar para compartilhar momentos lindos e selvagens com fãs em todo o mundo, celebrando a era Tension e muito mais! Tem sido uma jornada emocionante até agora e agora, prepare-se para seu close porque estarei chamando Lights, Camera, Action… e haverá muito Padaming!“
Kylie inicia sua turnê de volta à Austrália com um show em 15 de fevereiro em Perth e passará pela Ásia e Reino Unido.
Vale destacar que o disco atingiu o primeiro lugar no Reino Unido e na Austrália, e rendeu o hit global Padam Padam, que chegou ao top 10 do Reino Unido e ganhou um ARIA de melhor lançamento pop.
No início deste ano, ela recebeu o Global Icon Award no BRIT Awards, tornando-se a segunda mulher a ganhá-lo depois de Taylor Swift em 2021, e o apoiou com o Billboard Women in Music Icon Award.
Vale lembrar que Kylie ganhou um Grammy de melhor gravação de pop dance por Padam Padam, completou sua residência em Las Vegas e assinou com a United Talent Agency (UTA) para representação ao vivo nos Estados Unidos e Canadá e papéis de atuação em todo o mundo.