Nesta quarta-feira (13), Lady Gaga anunciou o lançamento uma versão ao vivo de seu single, Disease (The Antidote Live). A faixa e o vídeo que a acompanha estão disponíveis nas plataformas digitais e no Youtube.
Vale lembrar que Gaga lançou o videoclipe oficial de Disease no dia 29 de outubro para o Halloween, descrevendo o primeiro single de seu sétimo álbum de estúdio sem título como sendo sobre “enfrentar esse medo, encarar a mim mesma e minha escuridão interior, e perceber que às vezes não consigo vencer ou escapar das partes de mim que me assustam. Que eu posso tentar fugir deles, mas eles ainda são parte de mim e eu posso fugir e fugir, mas eventualmente eu vou encontrar essa parte de mim novamente, mesmo que seja só por um momento.”
Vale destacar que ela também lançou uma versão ao vivo de sua colaboração com Bruno Mars, Die With a Smile, celebrando a faixa que passou oito semanas no topo das paradas Billboard Global 200 e Billboard Global Excl. US, segundo a Billboard.
A cantora afirmou que seu próximo álbum de estúdio será lançado em fevereiro.
Confira o que Lady Gaga disse sobre clipe de ‘Disease’
Lady Gaga lançou, nesta terça-feira (29), o clipe de seu novo single Disease, onde mergulha em temas intensos de vulnerabilidade e enfrentamento de seus conflitos internos. Em um relato sincero, compartilhado com seus fãs na plataforma X, a cantora revelou como a faixa reflete sua luta com os “demônios interiores” e o processo de autoconhecimento.
“Nunca foi fácil para mim encarar como sou seduzida pelo caos e pela turbulência”, escreveu Gaga. “Isso me faz sentir claustrofóbica. ‘Disease’ é sobre encarar esse medo, enfrentar minha escuridão interior e aceitar que, por mais que tente, nem sempre consigo escapar dessas partes de mim que me assustam.”
A artista ainda reforçou a ideia de que mesmo quando tenta fugir, esses elementos permanecem como parte essencial de quem ela é. No clipe, Gaga explora a temática da transformação e resiliência, apresentando uma narrativa visual intensa de dança, corridas e movimentos de purgação, como uma forma de enfrentar seus medos e chegar a uma reconciliação consigo mesma.
“Posso correr e correr, mas eventualmente encontrarei essa parte de mim novamente, mesmo que seja só por um momento”, afirmou a cantora. Para ela, essa aceitação traz uma beleza única, uma “integração” que é “minha e aprendi a lidar com ela”.
Em uma última reflexão, Lady Gaga compartilhou uma mensagem de força: “Sou a maestra da minha própria sinfonia. Sou cada ator nas peças que são minha arte e minha vida”, expressou.
Ela concluiu a postagem com uma mensagem de empoderamento: “Não importa o quão assustadora seja a pergunta, as respostas estão dentro de mim. Eu me salvo continuando. Sou eu por inteiro, sou forte e estou pronta para o desafio. Feliz Dia das Bruxas.”
Confira: