Na última terça-feira (29), Lady Gaga lançou o videoclipe de seu single Disease e falou sobre a faixa nas redes sociais.
“Eu penso muito sobre o relacionamento que tenho com meus próprios demônios internos. Nunca foi fácil para mim encarar como sou seduzida pelo caos e pela turbulência. Isso me faz sentir claustrofóbica“, ela escreveu no Instagram após o lançamento do clipe. “Disease é sobre enfrentar esse medo, encarar a mim mesma e minha escuridão interior, e perceber que às vezes não consigo vencer ou escapar das partes de mim que me assustam. Que eu posso tentar fugir delas, mas elas ainda são parte de mim e eu posso correr e correr, mas eventualmente encontrarei essa parte de mim novamente, mesmo que seja apenas por um momento.”
“Dançando, me transformando, correndo, purgando. De novo e de novo, de volta comigo mesma. Essa integração é, em última análise, linda para mim porque é minha e eu aprendi a lidar com isso. Eu sou a maestrina da minha própria sinfonia. Eu sou cada ator nas peças que são minha arte e minha vida. Não importa o quão assustadora seja a pergunta, as respostas estão dentro de mim. Partes essenciais e inextricáveis do que me faz ser eu. Eu me salvo continuando. Eu sou o eu inteiro, sou forte e estou pronto para o desafio. Feliz Halloween”, concluiu.
Vale lembrar que o single marca o primeiro lançamento do sétimo álbum altamente antecipado da cantora. No final de setembro, Gaga lançou Harlequin, um álbum complementar que coincidiu com o filme Coringa: Delírio a Dois; o projeto estreou em 20º lugar na Billboard 200 e marcou seu terceiro topo nas paradas de jazz da Billboard. O LG7 deve chegar em fevereiro.
Crítica avalia ‘Disease’, o novo single de Lady Gaga
Lady Gaga deu o pontapé inicial para seu tão aguardado novo disco, o sétimo de sua carreira, intitulado de LG7, que está programado para ser lançado em 2025. A diva do pop está com tudo, e os fãs da artista estão em polvorosos com a chegada do novo single.
Em Disease, Lady Gaga incorpora uma estética sombria e cinematográfica, ilustrada no vídeo promocional, onde ela aparece sendo perseguida por um carro enquanto corre, usando um vestido branco e cabelos escuros.
Este visual simboliza um tema de fuga e perseguição, acompanhados por uma sonoridade dramática, ao som de um piano, que traz um clima de suspense. A capa do single, que mostra Gaga deitada no capô de um carro com o título da música pintado em branco invertido, reforça o tom sombrio e intenso que ela buscou para esta nova era.
Confira: