A cantora Lauana Prado entrou em uma confusão com o prefeito da cidade de Abadiânia, que fica a 90 km de Goiânia (GO) durante a madrugada do último sábado, como relata a coluna de Daniel Nascimento do O Dia.
Lauana Prado bateu boca com o mandatário de Abadiânia por supostamente ter atrasado mais de duas horas o seu show.
De acordo com Jozeias Jr., coordenador geral e assessor responsável pelo evento, Lauana Prado assinou contrato para subir ao palco às 23h. Contudo, até as 1h da manhã, a sertaneja não teria iniciado sua apresentação.
“Estou aqui prestando um esclarecimento para todos vocês, o show de Abandiana está atrasado, em contrato era pra ter sido às 23 h o show, são 00h59, o show ainda não começou por conta de atraso da artista”, disse Jozeias Jr.
O coordenador ainda afirmou que foi destratado por Lauana Prado e sua equipe: “Sem contar que toda equipe e produção destrataram todo mundo que tava aqui, destratou o prefeito […], mas uma vez quero mostrar, é uma hora da manhã e o show ainda não começou”.
O perfil Anápolis do Agito chegou a divulgar um vídeo onde Lauana Prado surge discutindo com Zé Diniz, gestor público de Abadiânia: “Você me chamou de baranga, você me respeita, começa me respeitando, isso foi uma falta de respeito. Estamos aqui desde cedo. Você me chamou de baranga e ainda acha que tem razão?”, disparou a cantora.
Ainda de acordo com a coluna, o prefeito rebateu a cantora, pedindo respeito a ela, enfatizando que o cachê de sua apresentação foi ele que, por sua vez, pediu a devolução do valor: “Tem que me respeitar também. Então, devolve o dinheiro, porque quem pagou fui eu. Você não cumpriu horário, não cumpriu nada, você atrasou, fez tudo”, encerrou o prefeito.
Música de Lauana Prado é a mais tocada do 1º semestre de 2024
No dia 16 de julho, foi divulgado que a faixa Me Leva Pra Casa / Escrito Nas Estrelas / Saudade (Ao Vivo), de Lauana Prado foi a música mais tocada no primeiro semestre em 2024.
A faixa está no álbum “Raiz Goiânia (Ao Vivo)” (Universal Music), seguida por Barulho Do Foguete (Ao Vivo) (Som Livre), interpretada pela dupla Zé Neto & Cristiano.
Para além do sertanejo, as 2 músicas que integram o top 10 são do funk, com Let’s Go 4 (Feat. Mc Davi, Mc Don Juan, Mc Kadu, Mc GH Do 7, Mc GP & TrapLaudo) (GR6 Music), nas vozes de Mc IG, Mc PH, Mc Ryan SP &Mc Luki, completando o pódio na terceira posição. A faixa é seguida por outro sucesso do segmento: Pocpoc (Warner Music Brasil), de Pedro Sampaio, na quarta colocação.
A entidade que representa as principais gravadoras e produtoras fonográficas do Brasil, apresenta um ranking exclusivo com as 50 músicas mais ouvidas nas plataformas de streaming no Brasil, no primeiro semestre de 2024. O gênero sertanejo despontou na liderança no período, com 8 entre as 10 mais tocadas.
Vale lembrar que o levantamento realizado pela Pro-Música é o único da indústria fonográfica a considerar as músicas mais executadas no país somando as plataformas Spotify, Youtube, Deezer, Apple Music, Amazon Music e Napster, com dados compilados pela BMAT.
Segundo a edição 2023 do relatório Mercado Fonográfico Brasileiro, também produzido pela entidade, no último ano o streaming foi responsável por 87% dos R$ 2,9 bilhões de receitas totais da indústria
Confira:
Cantora Lauana Prado atrasa duas horas, dá uma de estrela e prefeito pede que ela devolva o dinheiro pago pelo show depois de falar umas verdades a ela. Que feio!!! pic.twitter.com/UtcJ1FduOV
— Cid Castro (@cidcastro) October 19, 2024