Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

ENTRETENIMENTO

Com Lázaro Ramos, Globo exibe ‘Especial LED’ sobre inspiração e otimismo

Com Lázaro Ramos, Globo exibe ‘Especial LED’ sobre inspiração e otimismo
Foto: Bob Paulino / Globo

Esperança, otimismo, ideias e ideais. Seis histórias que estão transformando a educação no Brasil: esse é o retrato da terceira edição do Especial LED, com apresentação de Lázaro Ramos que, pela primeira vez, comanda a atração.

“Fiquei honrado e feliz com o convite porque tudo que os projetos de responsabilidade social fazem eu sou fã absoluto e, quando o tema é educação, eu fico mais apaixonado ainda”, se emociona o ator.

Com Lázaro Ramos, Globo exibe ‘Especial LED’ sobre inspiração e otimismo

Foto: Bob Paulino / Globo

O Especial LED conta a história dos seis vencedores da terceira edição do Prêmio LED, iniciativa que faz parte do Movimento LEDLuz na Educação – realizada pela Globo e pela Fundação Roberto Marinho que mapeia e reconhece projetos inovadores na educação em todo o país. Os vencedores concorreram com mais de 2.300 iniciativas inscritas na premiação.

“A cada ano, iluminamos novas histórias de pessoas que transformaram seus sonhos em iniciativas de alto impacto para a realidade social do território em que atuam. Educação deve ser sempre prioritária para todos e, na Globo, é um compromisso que carregamos há anos em nosso DNA, desenvolvendo inúmeras ações que estimulam esse setor e promovem o desenvolvimento de quem já está fazendo a diferença. Descobrir esse Brasil profundo, com essas narrativas importantes e impactantes, nos impulsiona e faz com que, ano após ano, sigamos perseguindo a missão de projetar iniciativas de diferentes lugares e realidades”, declara Cristovam Ferrara, diretor de valor social da Globo.

Para contar a história de todos os projetos, a equipe da TV Globo percorreu o Brasil para unir as narrativas: “Uma das coisas mais legais do Movimento LED é a oportunidade de conhecer os projetos na prática. Quando a gente vai ao local onde ele acontece, em cantos diferentes (e muitas vezes remotos) do país, entendemos a importância do trabalho que estão fazendo. Muitas vezes, aquele projeto é a única fonte de educação e a chance de um futuro melhor para crianças e jovens da região. Nós todos saímos de lá transformados e esperançosos. Tem muita gente fazendo a diferença no nosso país. Para o programa, o nosso desafio é captar a realidade que encontramos, seja traduzindo as belas imagens ou a emoção vivida durante todo o processo, para que o público entenda como cada projeto está usando a educação para transformação daquela comunidade”, se emociona a diretora artística do programa, Antonia Prado, que está à frente do especial desde o primeiro ano.

“Trouxemos o Lázaro, que tem educação no seu DNA e que fala disso de forma muito clara e muito acessível para todo mundo, para ajudar nessa costura do programa e explicação dos projetos. Já usamos diferentes formatos para fazer o ‘Especial LED’ e neste ano apostamos muito na estética documental com pitadas de estúdio para termos um programa educativo, divertido e emocionante, mostrando para as pessoas como a educação muda o Brasil”, conclui Antonia.

O programa será exibido na TV Globo nesta quinta-feira (11), logo após o BBB 24.

Matéria escrita por

Leia também

ENTRETENIMENTO

A TV Globo está planejando fazer um remake da novela Vale Tudo em 2025 e cogita convidar Lidia Brondi para o elenco da nova...

ENTRETENIMENTO

Ainda sem data definida de estreia, o SBT está preparando uma nova plataforma de streaming da emissora de TV, o +SBT. De acordo com...

ROCK

No último sábado (8), os cantores Pitty e Emicida encerraram o festival João Rock, em Ribeirão Preto. Eles apresentaram o show inédito Travessia. “Mais...

ENTRETENIMENTO

Na última sexta-feira (14), a cantora Anahí falou com a imprensa mexicana e comentou que não teve mais contato com os outros integrantes do...