Na última sexta-feira (18), Lenny Kravitz subiu ao palco para o primeiro show de sua residência de cinco dias em Las Vegas.
Antes de seu segundo show na cidade, no sábado (19), ele compartilhou no Instagram um vídeo tocando violão durante a estreia.
“Obrigado, Noite 1 de Las Vegas“, ele legendou o post. “Vamos fazer de novo hoje à noite.”
Quando ele lançou o álbum, Blue Electric Light, no início deste ano, Lenny Kravitz afirmou que sua residência em Las Vegas seria uma “celebração da vida, música, amor, rock ‘n’ roll”.
“Sempre foi uma grande parte da história do entretenimento, e pensei que seria um ótimo aquecimento, um ótimo lugar para começar e apresentar o Blue Electric Light para a América”, ele disse à revista People em maio.
“Eu treino cinco dias por semana, levanto pesos, faço cardio, como bem, tento descansar bem quando posso. É apenas parte da vida — nem é uma questão“, revelou.
Quanto à música, o setlist inclui seus clássicos, bem como algumas faixas do novo álbum.
Vale lembrar que em fevereiro, Lenny deu detalhes sobre o disco. “É como o disco que eu não fiz no ensino médio antes de fazer meu primeiro álbum, Let Love Rule”, disse ele no Grammy de 2024. “Então é muito divertido.”
“Eu não consegui meu contrato com uma gravadora até os 23 anos. Então eu deixei esse tipo de vibração e segui em frente e este é um pequeno passo nessa direção“, explicou.
Vale destacar que a residência de Kravitz em Las Vegas continuará por mais três noites: 23, 25 e 26 de outubro.
No dia 23 de novembro, o cantor se apresentará no Brasil, com um show único em São Paulo.
Lenny Kravitz anuncia Liniker como show de abertura em São Paulo
A passagem de Lenny Kravitz por São Paulo, marcada para o dia 23 de novembro, no Allianz Parque, fica cada vez mais especial. Após anunciar o show de abertura de Lianne La Havas e Frejat, o rockstar incrementa a programação da noite com a apresentação de Liniker.
A relação do artista americano com a cantora paulista não se dá de hoje. No ano passado, Lenny Kravitz compareceu à uma apresentação da cantora em Paris, na França, onde se conheceram pessoalmente e puderam trocar experiências.
O anúncio é feito em um ótimo momento da carreira de ambos: Lenny Kravitz acaba de marcar presença no MTV Video Music Awards e venceu o prêmio de Melhor Vídeo de Rock pelo clipe de Human, música de seu 12º álbum, Blue Electric Light (2024); enquanto Liniker alcançou resultados excelentes com o lançamento do seu segundo disco-solo, CAJU.
Depois de passar pela Europa e pelos Estados Unidos, Lenny Kravitz traz a Blue Electric Light Tour 2024 para o Brasil, sendo o único show em São Paulo. A turnê reforça um ano marcante para o artista, apelidado pela Billboard de “Lennaissance“.
Em maio, o músico lançou seu 12º álbum de estúdio, Blue Electric Light, e foi aclamado pela crítica. A Associated Press descreveu o projeto como “glorioso… o melhor trabalho do astro do rock em anos“. A NPR, por sua vez, o chamou de “um caleidoscópio de rock vibrante, funk psicodélico, soul suave e muito mais”.
Neste ano, Kravitz também foi homenageado com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, com o “Prêmio Ícone da Música” no People’s Choice Awards 2024; e com “Prêmio Ícone da Moda“, do CFDA (Council of Fashion Designers of America), por seu papel não apenas como um dos músicos mais respeitados do rock, mas também como uma grande influência na moda.
Sem se apresentar em São Paulo desde 2019, quando subiu ao palco do Lollapalooza Brasil, Lenny Kravitz apresentará canções do álbum Blue Electric Light (2024) e clássicos que marcaram a sua trajetória.
Confira:
Ver essa foto no Instagram