Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

JAZZ SOUL R&B

Leny Andrade, ícone do jazz e do samba, morre no Rio aos 80 anos

Leny Andrade, ícone do jazz e do samba, morre no Rio aos 80 anos
Foto: Reprodução / Facebook

A cantora Leny Andrade, um dos grandes nomes do jazz brasileiro e do samba, morreu nesta segunda-feira (24) no Rio aos 80 anos. A artista estava internada no Hospital de Clínicas de Jacarépaguá, na zona oeste da cidade e faleceu em decorrência de uma pneumonia e broncopatia inflamatória.

A informação da morte de Leny Andrade foi dada pela assessoria do Retiro dos Artistas, onde ela morava.

Leny Andrade, ícone do jazz e do samba, morre no Rio aos 80 anos

Foto: Reprodução / Facebook

“A diva do Jazz Brasileiro, Leny Andrade, foi improvisar no palco eterno”, diz a postagem nas redes sociais.

Leny Andrade foi internada na última semana depois que seu quadro de saúde se agravou. Desde junho a cantora lutava contra a pneumonia.

Entre 1961 e 2018, Leny gravou 34 álbuns, onde se destacam os discos A Sensação, de 1961 e Estamos aí, de 1965. Ela era amiga do também saudoso Tony Bennett, que faleceu na última sexta-feira (21).

Durante sua bem sucedida carreira, Leny Andrade foi intérprete de outros grandes nomes da música popular brasileira como Tom Jobim, Ivan Lins, Roberto Menescal e Djavan.

Leny Andrade foi considerada pelo jornal The New York Times como “um misto de Sarah Vaughan e Ella Fitzgerald da bossa nova”.

Em 2007, ela conquistou um Grammy Latino ao lado do multi-instrumentista Cesar Camargo Mariano.

O velório de Leny Andrade acontecerá no Theatro Municipal do Rio, das 10h às 13h, nesta terça-feira (25). Depois, o corpo será levado ao Memorial do Carmo, no bairro do Cajú, onde será cremado.

Leia também

ENTRETENIMENTO

Ainda sem data definida de estreia, o SBT está preparando uma nova plataforma de streaming da emissora de TV, o +SBT. De acordo com...

HIP-HOP & TRAP

O rapper Eminem está muito próximo de conquistar seu primeiro single número 1 em 4 anos. Estamos falando de Houdini, o lançamento mais recente...

ROCK

No último sábado (8), os cantores Pitty e Emicida encerraram o festival João Rock, em Ribeirão Preto. Eles apresentaram o show inédito Travessia. “Mais...

ROCK

Os cantores Pitty e Emicida se apresentarão juntos no festival João Rock, no próximo sábado (8). O show exclusivo, chamado de Travessia, contará com...