O cantor Liam Payne, ex-integrante do One Direction, morreu nesta quarta-feira (16) após cair do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires, na Argentina.
Segundo o Infobae, a polícia recebeu um chamado sobre “um homem agressivo que poderia estar sob efeitos de drogas ou álcool”. Ao chegar ao local, o Sistema de Atenção Médica de Emergências (SAME) constatou a morte.
“Às 17h04 [local], através do 911, fomos alertados sobre uma pessoa que estava no pátio interno do hotel Casa Sur. Poucos minutos depois, uma equipe local do SAME chegou e confirmou a morte deste homem, que mais tarde soubemos ser membro de um grupo musical. Ele teve lesões incompatíveis com a vida em decorrência da queda”, explicou Alberto Crescenti, chefe do SAME.
De acordo com fontes, o artista de 31 anos se hospedou no hotel no último domingo (13) sozinho. Tudo permaneceu na normalidade até esta quarta, quando no período da tarde, o responsável pelo lugar ouviu um forte barulho na parte interna do hotel. Ao dirigir-se para o local, o funcionário constatou que havia um homem no solo.
Vale lembrar que o cantor britânico deixa o filho de 7 anos, fruto do relacionamento com a cantora Cheryl Cole.
Vale destacar no começo de outubro Niall Horan se apresentou na Argentina e contou com a presença de um de seus antigos companheiros de One Direction. Liam Payne comparecendo ao show do cantor e compositor irlandês.
Segundo a Billboard, antes do show, Payne cumprimentou os fãs gritando de um camarote no local, inclinando-se para dizer olá.
Em outro momento capturado pelas câmeras dos fãs, Liam dança junto a música Macarena enquanto os espectadores o filmavam. Mais tarde, depois que Horan subiu ao palco, o artista de Strip That Down curtiu a performance solo do hit de 2014 do One Direction, Stockholm Syndrome.
Por que o segundo álbum solo de Liam Payne foi adiado
Após lançar o single Teardrops em março deste ano, Liam Payne enfrentou dificuldades, pois a canção não teve o desempenho comercial desejado. Segundo a NME, a faixa não conseguiu entrar no top 30 das músicas mais ouvidas no Reino Unido, atingindo apenas a 43ª posição.
A situação levou Liam a decidir pausar indefinidamente a produção do álbum, que seria seu segundo trabalho solo desde LP1, lançado em 2019. A revista informou que o cantor não trabalha em novas músicas desde o lançamento de Teardrops, e essa pausa é uma resposta ao desempenho abaixo das expectativas.
Vale lembrar que o cantor também encerrou seu contrato com seu antigo empresário no início de 2024. De acordo com fontes do The Sun, essa mudança deixou Liam em uma posição difícil. “Ele foi uma mão firme para Liam e parece estar lutando sem sua orientação”, afirmou uma fonte.
A mesma fonte acrescentou que os planos de Liam começaram a se tornar “um pouco erráticos”, com projetos sendo agendados e depois cancelados de última hora.
Desde a sua última produção musical, o artista vinha lidando com um cenário desafiador, e agora, com o segundo álbum em pausa, ele expressou incerteza sobre quando, ou se, o projeto verá a luz do dia. “Liam estava indo muito bem com seu segundo álbum, mas agora está completamente em pausa. Ele está dizendo às pessoas que não tem ideia se o álbum será lançado algum dia”, comentou o insider.