Nesta terça-feira (24), o grupo Linkin Park anunciou mais datas de sua turnê From Zero e incluiu São Paulo na agenda.
Vale destacar que no começo do mês, o Linkin Park anunciou a nova co-vocalista do grupo, Emily Armstrong da banda Dead Sara, durante um evento de apresentação ao vivo. Colin Brittain, compositor e produtor de G Flip, Illenium e One OK Rock, também se juntou a eles como baterista.
O anúncio veio com um novo single, The Emptiness Machine, o primeiro lançamento musical da banda em sete anos, e a faixa principal de um próximo álbum intitulado From Zero. O disco chegará em 15 de novembro, via Warner Records, como o primeiro álbum completo do grupo desde One More Light, de 2017, lançado dois meses antes da morte de Chester Bennington.
Vale destacar que o grupo, composto por Mike Shinoda, Brad Delson, Phoenix e Joe Hahn junto com seus dois novos membros, também embarcará em uma turnê passando por Los Angeles, Nova York, Hamburgo, Londres, Seul e Bogotá.
As três novas datas anunciadas foram Paris, na França no dia 3 de novembro, Dallas, no Texas no dia 8 e São Paulo no dia 15 de novembro.
Os ingressos começarão a ser vendidos na próxima quarta-feira (25), a partir das 10 horas da manhã.
Linkin Park faz estreia com nova formação em apresentação na TV
Na última terça-feira (17), o Linkin Park fez sua estreia na TV ao vivo com sua nova formação para apresentar o novo single, The Emptiness Machine no The Tonight Show.
Vale lembrar que no início deste mês, o grupo revelou que adicionaram Emily Armstrong como vocalista e Colin Brittain como baterista, sete anos após a morte do líder da banda Chester Bennington.
Os dois músicos se juntam à formação de Mike Shinoda, Brad Delson, Phoenix e Joe Hahn.
Durante o programa, Mike também conversou com Jimmy Fallon para comentar sobre o retorno do grupo.
Segundo a People, ele descreveu a apresentação de estreia da banda com sua formação renovada em Los Angeles, no dia 11 de setembro como “eufórica“.
“Estar tantos anos lá e sentir, como se aquela adrenalina genuína, excitação e felicidade fosse… não há nada igual, cara”, disse Shinoda sobre o show.
Ele também falou sobre reunir o Linkin Park novamente após a trágica perda de seu amigo e companheiro de banda Bennington.
“Acho que o importante para nós é que nunca nos propusemos a, tipo, ‘Vamos trazer a banda de volta’ ou ‘Vamos encontrar um vocalista‘. Essa nunca foi nossa intenção ou nosso objetivo… Foi quase como esse novo disco… nós o escrevemos, criamos a música enquanto criávamos a nova banda. Quando começamos a música, não tínhamos uma banda e ela simplesmente se formou enquanto a música se formava.”, afirmou.
Vale destacar que o retorno do Linkin Park também foi recebido com algumas críticas.
Dias após o anúncio, o filho de Chester, Jamie, compartilhou sua decepção com a decisão do grupo de contratar Emily em uma série de postagens nos stories do Instagram.
Ele chamou a atenção para os laços de Armstrong com a Igreja da Cientologia e seu apoio a Danny Masterson, que foi condenado por duas acusações de estupro e sentenciado a 30 anos de prisão perpétua em 2023, segundo a Variety.
Jamie também chamou a banda de “surda” e disse que Mike Shinoda “apagou silenciosamente a vida e o legado do meu pai em tempo real… durante o mês internacional de prevenção ao suicídio“.
Confira:
Ver essa foto no Instagram