Estamos nas redes sociais

Digite aqui o que você está procurando!

ROCK

Linkin Park cresce mais de 300% em streams na Deezer

Aumento na plataforma acontece desde o anúncio de Emily Armstrong, a nova vocalista do grupo

Linkin Park cresce mais de 300% em streams na Deezer
Foto: Reprodução / Instagram / @linkinpark

Na última quinta-feira (5), o Linkin Park anunciou o seu retorno às atividades após a morte do seu líder, Chester Bennington, em 2017. Agora, em show exclusivo para fãs, a banda lançou um novo single, e anunciou um novo álbum que chega na Deezer em 15 de novembro.

As novidades não pararam por aí, a cantora Emily Armstrong foi anunciada como a nova vocalista do grupo e Colin Brittain integra a banda como o novo baterista.

Com base na obra do Linkin Park, as cidades com maior pico de streams são: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Recife. O público masculino é o que mais consome as músicas da banda, com 86%, enquanto que o público feminino é de 14%.

A faixas etária que mais ouve Linkin Park na Deezer é a de 26 a 35 anos, com 51.08%.

The Emptiness Machine, o novo single, já é um grande sucesso na Deezer, posicionando-se como primeiro lugar da banda na plataforma, com 300% a mais de streams que a segunda música do ranking. A banda ainda teve um crescimento de 310% na plataforma após o anúncio das novidades.

A Deezer também revelou as 10 músicas mais ouvidas da banda.

O motivo do filho de Chester não aprovar nova vocalista do Linkin Park

Jaime Bennington, filho do icônico vocalista do Linkin ParkChester Bennington, expressou sua insatisfação com a nova formação da banda, que recentemente anunciou Emily Armstrong como sua nova vocalista.

Em um post no Instagram, Jaime acusou Mike Shinoda, co-fundador do Linkin Park, de “apagar silenciosamente a vida e o legado” de seu pai, especialmente em um momento sensível como o mês internacional de prevenção ao suicídio.

A recente adição de Armstrong e Colin Brittain, novo baterista, à banda marcou a primeira formação nova desde a morte de Chester em 2017. A banda também revelou planos para lançar um novo álbum, o que gerou grande expectativa e, ao mesmo tempo, controvérsia.

Jaime Bennington criticou também o envolvimento passado de Emily Armstrong com a Cientologia e seu apoio a Danny Masterson, que foi condenado a 30 anos de prisão por crimes de estupro em 2023.

Armstrong havia comparecido a uma das audiências de Masterson, o que levou a um pedido de esclarecimentos após o surgimento de questionamentos sobre seu caráter. A cantora se retratou nas redes sociais, negando qualquer apoio às ações de Masterson.

Em resposta às críticas, Mike Shinoda pediu respeito na discussão sobre a nova vocalista, reconhecendo o choque dos fãs, mas evitando aprofundar-se nas polêmicas envolvidas. Jaime Bennington, por sua vez, argumenta que o Linkin Park deve prestar esclarecimentos ao público, afirmando que a banda “traiu a confiança” de seus fãs ao optar por uma nova formação sem a devida consideração pelo legado de Chester.

Confira abaixo:

1. The Emptiness Machine
2. In The End
3. Numb
4. Faint
5. Crawling
6. What I’ve Done
7. Somewhere I Belong
8. Breaking the Habit
9. Papercut
10. One Step Closer

Matéria escrita por

Leia também

HIP-HOP & TRAP

Cantor reacendeu a polêmica em trabalho

HIP-HOP & TRAP

Confirmação de show em solo brasilerio veio através de um teaser divulgado nas redes sociais

POP

Cantor surpreendeu os fãs com o anúncio

ENTRETENIMENTO

Assunto é polêmico e tem tido ampla repercussão