Estamos nas redes sociais

Digite aqui o que você está procurando!

ROCK

‘Losing My Religion’, clássico do R.E.M., cresce 36% no streaming em 2024

Faixa, do álbum Out Of Time de 1991, repercutiu em uma postagem do Flow Podcast

'Losing My Religion', clássico do R.E.M., cresce 36% no streaming em 2024
Foto: Reprodução / YouTube

Losing My Religion, o clássico atemporal da banda norte-americana R.E.M., teve um importante crescimento no streaming no Spotify Brasil em 2024. De acordo com informações da Universal Music, o vídeo cômico, sonorizado com esta célebre canção do álbum Out Of Time, de 1991, soma mais de 1,3 milhão de visualizações até o momento.

Além disso, foi observado um aumento de 36% no consumo diário de Losing My Religion no Spotify somente na primeira quinzena de setembro.

Na contagem de streams geral da plataforma, a música acumula mais de 1.4 bilhão de reproduções.

R.E.M.: as 40 músicas escolhidas pelos integrantes da banda

Os ex-integrantes do R.E.M., uma das bandas mais aclamadas da história do rock, criaram uma lista com as suas 40 músicas preferidas do grupo e o resultado surpreendeu apenas por um detalhe.

Os grandes hits da banda não foram escolhidos por eles.

Faixas icônicas como Losing My Religion, Shiny Happy People e Everybody Hurts nem passaram perto das escolhas dos músicos.

“Apenas por diversão, Bill, Peter, Mike e Michael montaram uma ótima lista de reprodução de suas 40 músicas favoritas do R.E.M. Cada cara escolheu dez músicas e os resultados são bastante interessantes – as de Michael são 1-10, as de Peter são 11-20, as de Mike são 21-30 e as de Bill são 31-40”, escreveu o R.E.M. em seu perfil oficial no Instagram.

O resultado foi a criação de uma playlist no Spotify.

Há 5 anos, o R.E.M. retornava à Billboard depois de 24 anos com o álbum ‘Monster’

Em 2019, o R.E.M. voltava à cobiçada lista dos álbuns mais vendidos da Billboard com o relançamento comemorativo de 25 anos do álbum Monster, que entrou para a Billboard 200 no dia 16 de novembro daquele ano na 115ª posição, com um aumento de 1.237% no número de vendas do álbum, saltando para 7 mil unidades equivalentes. As informações são da Billboard e da Nielsen Music.

Monster apareceu na Billboard 200 pela última vez em outubro de 1995, depois de alcançar o topo da referida lista em 15 de outubro de 1994. Esta teria sido a segunda vez que o R.E.M. alcançaria a primeira posição: a primeira foi em 1991 com o clássico Out Of Time.

Naquela época, Monster também se manteve na 3ª posição entre os discos de vinil mais vendidos nos EUA.

O álbum revelou os megahits What´s The Frequency, Kenneth?, Bang and Blame e Strange Currencies.

Veja a postagem:

Matéria escrita por

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Leia também

HIP-HOP & TRAP

Cantor reacendeu a polêmica em trabalho

HIP-HOP & TRAP

Confirmação de show em solo brasilerio veio através de um teaser divulgado nas redes sociais

POP

Cantor surpreendeu os fãs com o anúncio

ENTRETENIMENTO

Assunto é polêmico e tem tido ampla repercussão