O LP Verde, Anil, Amarelo, Cor de Rosa e Carvão, de Marisa Monte, completou 30 anos de seu lançamento e ganhou uma edição especial lançada pela Polysom.
O vinil traz a faixa Pale Blues Eyes, versão para o clássico do Lou Reed, pela primeira vez em vinil. Pale Blues Eyes e Esta Melodia estão no compacto extra que acompanha o LP com as outras canções do disco, entre elas Segue o Seco, Na Estrada, Balança Pema e A Dança da Solidão.
Vale destacar que Verde, Anil, Amarelo, Cor de Rosa e Carvão é o sétimo álbum de Marisa Monte lançado pela Polysom, que tem em catálogo Infinito Particular, Universo ao Meu Redor, Marisa Monte, Portas e Memórias, Crônicas e Declarações de Amor.
Vale lembrar que o LP Verde, Anil, Amarelo, Cor de Rosa e Carvão já está disponível em todas as lojas de vinil do Brasil.
Marisa Monte recebe título de doutora honoris causa pela USP
A cantora Marisa Monte recebeu o título de doutora honoris causa em uma cerimônia na Universidade de São Paulo, a USP.
“Que honra poder oficializar o título de Doutora Honoris Causa da USP sendo a terceira mulher a receber a honraria. É um privilégio poder colaborar com a maior instituição de pesquisa e educação do Brasil. Muito obrigada a todos que depositaram em mim esse voto de confiança. Viva a educação, a ciência, a arte e a cultura!”, afirmou em seu Instagram.
“Nestes 90 anos de história, um dos grandes objetivos da USP é o de se aproximar cada vez mais da sociedade. Hoje, ao conceder este título à Marisa Monte, nossa Universidade dá uma demonstração clara de que este é um desígnio que estamos conseguindo alcançar. A USP é uma universidade reconhecida nacional e internacionalmente por sua excelência nas atividades de ensino e pesquisa, mas precisa estar mais aberta à sociedade, com foco na inovação, na arte e na cultura”, explicou o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior.
Vale destacar que no último sábado (22), a cantora se apresentou no Campus com a orquestra sinfônica da universidade, a OSUSP, e Arnaldo Antunes. O evento arrecadou alimentos não perecíveis e agasalhos para serem doados para a Central Única das Favelas (Cufa).
“Estou aqui entre os alunos, os professores e os mestres na maior universidade do Brasil, celebrando essa união entre a arte e a educação, que tem uma potência gigantesca e transformadora na vida das pessoas e do país. Espero poder ser instrumento disso”, disse a cantora em entrevista à TV Globo.
Confira:
Ver essa foto no Instagram