Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

CRISTÃ

Luciano Camargo faz primeiro show gospel em Goiânia

Luciano Camargo faz primeiro show gospel em Goiânia
Foto: Will Aleixo

Nesta quinta (27), o cantor Luciano Camargo reúne sua banda para apresentar o seu primeiro show gospel. E o cenário escolhido, como ele mesmo define, vem com uma missão: será no Arraiana, maior festa beneficente de Goiás, que celebra o aniversário de Anápolis. O evento acontece entre os dias 27 e 31 de julho, no Estádio Jonas Duarte, e traz à cidade grandes nomes da música, como Felipe Araújo e Wesley Safadão. Na noite de abertura, o filho de Francisco divide palco com o grupo cristão Morada.

“Quando eu recebi o convite, aceitei logo porque é um evento beneficente. Eles custearam toda a produção de levar a equipe, eu abri mão do meu cachê, mas quis mostrar algo também muito bem feito. Então, produzi conteúdo com a mesma empresa que faz o amigos. Não poupei para isso, eu fiz todas as músicas com a minha banda e estamos ensaiando há dois dias”, conta Luciano Camargo.

Luciano Camargo faz primeiro show gospel em Goiânia

Foto: Will Aleixo

Sobre o repertório, o cantor adianta que traz músicas que ele sempre gostou de ouvir: “E tem louvores da harpa, louvores que me tocam, os que eu sempre gostei da época de 90, como “Com muito Louvor”, “Escudo”, “Alvo mais que a Neve”, “Faz Um Milagre em Mim”, “Noites Traiçoeiras”, “Foi na Cruz”, “Cem Ovelhas”, “Porque Ele Vive”, “Cabo da Nau”, “Caminhos no Deserto” e “Eu louvarei ao Senhor”. Vou cantar também uma versão do cantor gospel americano Chris Tomlin, “Desperta”. A produção é por minha conta, eu que produzi tudo, a ideia, a formação dos arranjos é do Roger Dias e do Toledo. Já a produção musical ficou por conta do Vinicius Leão”, completa.

Sobre o evento

O Arraiana tem como objetivo celebrar o aniversário da cidade, que este ano completa 116 anos, levando shows culturais à população, que pode adquirir o ingresso para cada noite de evento doando 2 quilos de alimento não perecível (exceto sal e fubá). Além de se divertir, as pessoas se transformam em agentes sociais, já que os alimentos serão doados às famílias em situação de vulnerabilidade pelo programa Voluntários de Coração.

Novo trabalho não significa fim da dupla com irmão

É um sonho antigo e um projeto bastante amadurecido, tanto do ponto de vista espiritual como do artístico, o primeiro trabalho solo de Luciano Camargo, que nasceu na pandemia. Com 15 faixas dedicadas à música Gospel, o artista, que soma 30 anos de carreira ao lado do irmão Zezé Di Camargo, avisa de antemão que isso não significa uma separação do mano, mas, sim, um projeto pessoal pelo qual vem se empenhando há bastante tempo. O álbum é traduzido em EP’s, com músicas que ganharam as plataformas.

“Sucesso eu já tenho. Estou no melhor momento da minha carreira. O momento que estou cantando louvores para as pessoas (porque no ambiente familiar já o fazia) é bem agora em que me sinto tocando uma vida plena, com equilíbrio e amor. É quando você se sente assim que entende melhor o mundo. Há 20 anos, eu tive vontade de gravar um trabalho assim, mas lá atrás, não teria essa leveza e verdade de agora.”, diz o cantor.

Ansioso e feliz para a estreia do seu show gospel, Luciano anuncia também que, dia 28, estará na igreja de sua mãe Helena, em Goiânia: “É muito importante saber que, na felicidade, reverencio ainda mais a Deus. E trago a público está verdade com o dom que Ele me abençoou e assim o traduzo em louvores. Eu, diferentemente de muitos, não busquei por Ele no momento da dor… Muitos artistas deixaram de cantar o secular para cantar gospel em momentos assim.”

Matéria escrita por

Leia também

ENTRETENIMENTO

"Acabei com a confiança da pessoa que eu mais amo. Eu tô de verdade sem chão", disse o atleta

ENTRETENIMENTO

No vídeo postado nas redes sociais, a artista contou que o atleta mantinha conversas com outra mulher

REGGAE

Com Ali Campbell, grupo britânico se apresenta no país entre os meses de outubro e novembro

ENTRETENIMENTO

Autor alegou que foi induzido ao erro e culpa emissora e apresentadores por ter que pagar juros do financiamento de carro