A RIAA comemora o mês da herança hispânica reconhecendo a colaboração de Luis Fonsi com Daddy Yankee como a maior certificação latina do programa, com 141 discos de Platina.
O cantor também acaba de ser indicado ao Grammy Latino por seu mais recente álbum El Viaje e continua a percorrer os Estados Unidos com sua 25 Years Tour.
Há poucos dias, Luis Fonsi comemorou o início da segunda etapa de sua 25 Años Tour nos Estados Unidos, bem como as indicações para os prestigiados Grammy Latino e Billboard Latin Music Awards por seu mais recente álbum El Viaje.
“‘Despacito’ acendeu uma faísca nos fãs, alcançando os postos mais altos das paradas e streaming e alcançando milhões de pessoas em todos os idiomas e regiões do globo. Como a RIAA comemora o Mês da Herança Hispânica, reconhecemos a colaboração de Luis Fonsi com Daddy Yankee como a maior certificação latina em nosso programa, com 141x Platina”, celebrou Michele Ballantyne, Presidente e Diretora de Operações da RIAA.
E continuou: “O impacto que esse single de sucesso causou na fusão de culturas por meio de letras cativantes e batidas contagiantes é uma prova do talento desses artistas incríveis e da parceria criativa com a Universal Music Group. Parabéns, pois ‘Despacito’ está subindo ainda mais alto”.
Luis Fonsi: “(Despacito) rompeu a barreira do idioma e se conectou com o mundo”
“Ter a música latina com a maior certificação é incrível! Uma música que rompeu a barreira do idioma e se conectou com o mundo. Sou muito grato por isso”, agradeceu Luis Fonsi.
“’Despacito’ foi a canção que iniciou o movimento de expansão global da música latina em todo o mundo e, sem dúvida, permanecerá na história da música como um momento-chave para nossa cultura latina”, disse Jesús López, CEO da Universal Music Latin America & Iberian Peninsula.
Luis Fonsi segue com a sua turnê internacional 25 Años Tour, com a qual ele comemora mais de duas décadas de sua bem-sucedida carreira artística e com a qual ele vai percorrer os Estados Unidos entre setembro e outubro deste ano. Após esses shows, ele continuará na Argentina, Chile e República Dominicana.