Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

POP

Lulu Santos é homenageado no ‘Altas Horas’ deste sábado

Celebração contará ainda com a presença de amigos e parceiros musicais do cantor

Lulu Santos é homenageado no ‘Altas Horas’ deste sábado
Foto: Divulgação

Dono de um repertório recheado de hits, e de uma carreira na música de mais de 50 anos, o cantor e compositor Lulu Santos é homenageado no Altas Horas deste sábado (22). O apresentador Serginho Groisman comanda a celebração que conta ainda com a presença de amigos e parceiros musicais do cantor: Ana Gabriela, Gabriel O Pensador, João Gomes, Liniker, Luedji Luna e Toni Garrido.

Ana Gabriela, João Gomes e Luedji Luna participaram do último projeto de Lulu, o álbum Releituras com versões inéditas de alguns de seus sucessos cantados por outros artistas, e, no palco do programa, cantam as respectivas canções que gravaram para o disco, juntos do cantor.

Lulu Santos é homenageado no ‘Altas Horas’ deste sábado

Foto: Mauricio Fidalgo / Globo

Ana mostra Tão Bem, enquanto João Gomes apresenta Tudo Azul, e Luedji Luna traz Adivinha O Quê. Os artistas compartilham também como conheceram o homenageado, e como surgiu o convite para o álbum.

“Quando comecei a descobrir o que era música boa, tinha que ter no repertório […], e do nada veio o convite dele querendo cantar piseiro”, conta João Gomes. “Quando conheci Lulu, foi amor à primeira vista. Foi no aniversário da Iza, e eu estava com a Liniker […], eu estava saindo e ele chegando […], e ele disse ‘você que é Luedji Luna?’”, revela Luedji.

Liniker, por sua vez, anima a noite de sábado cantando, justamente, também com Lulu, Sábado a Noite.

Gabriel O Pensador foi um dos artistas com quem Lulu mais colaborou em sua carreira, e Gabriel expõe algumas dessas contribuições, como a autoria de Lulu para o refrão de Cachimbo da Paz: “Em 1996, fizemos ‘Assaltaram a Gramática II’, que foi uma coisa diferente, com jeito meio de ragga, que é o rap falado […], depois convidei ele para o ‘Cachimbo da Paz’, em 1997”, diz. Gabriel apresenta Astronauta.

Toni Garrido, que canta Um Certo Alguém, também é um parceiro de longa data de Lulu, e exibe seu agradecimento pelo apoio no início da carreira: “Tem uma coisa muito importante que mudou a minha vida […] numa entrevista perguntaram ao Lulu o que ele tinha visto de coisa nova, e ele respondeu ‘vi uma banda, a Banda Mel [grupo da qual Toni era vocalista antes do Cidade Negra], o cantor é legal’, e aí começa a minha história, a partir do comentário do Lulu […], na sequência ele entregou ao Cidade Negra a canção ‘Sábado a Noite’”, conta.

Lulu, acompanhado de sua banda, entrega um show no programa com sucessos como Toda Forma de Amor, A Cura, Apenas Mais Uma de Amor, Aviso Aos Navegantes, entre outras.

Cantor passou mal no inicio do mês

Lulu Santos, de 71 anos, cancelou sua agenda de shows após passar mal em sua residência no Rio de Janeiro. O músico foi internado na Clínica São Vicente na capital fluminense e seguiu em observação.

Com isso, o cantor não participou do festival João Rock na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O hitmaker de Tempos Modernos também se ausentou festival Salve o Sul.

Matéria escrita por

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Leia também

ENTRETENIMENTO

No vídeo postado nas redes sociais, a artista contou que o atleta mantinha conversas com outra mulher

ENTRETENIMENTO

Glória Pires chegou a oferecer R$ 35 mil, mas a oferta foi recusada por ex-cozinheira

ENTRETENIMENTO

"Acabei com a confiança da pessoa que eu mais amo. Eu tô de verdade sem chão", disse o atleta

ENTRETENIMENTO

Artista estampou a capa da revista Wow