Um dos grandes nomes do pop brasileiro, o cantor e compositor Lulu Santos pediu ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que seja criada uma secretaria para cuidar de assuntos relacionados à comunidade LGBTQIA+.
Em resposta, o hitmaker de Tempos Modernos e Casa, recebeu uma sinalização positiva dos futuros ministros Silvio Almeida e Flávio Dino, que serão responsáveis pelas pastas de Direitos Humanos e Justiça, respectivamente.
Lulu Santos disse que o Brasil “segue sendo o país que mais mata pessoas LGBTQIA+” e necessita de uma secretaria para que mudanças sejam realizadas para melhorar tal cenário.
“Eu queria lembrar ao novo ministro da Justiça que o nosso país segue sendo o que mais mata pessoas LGBTQIA+”, iniciou Lulu Santos. “E que talvez nesse novo Ministério da Justiça coubesse uma secretaria para cuidar desse assunto”, disse o lendário músico de 69 anos.
Confira:
O Brasil da esperança é o Brasil do RESPEITO, atenção e igualdade para todos! @LuluSantos pediu ao vivo no #THEVOICE e a resposta foi imediata. A preocupação e o cuidado já estavam preparados! pic.twitter.com/qQof9S3Yd3
— (@mirianbrasil) December 28, 2022