Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

ENTREVISTAS

Lyus comemora o sucesso de suas apresentações no Rock in Rio

Lyus comemora o sucesso de suas apresentações no Rock in Rio
Foto: Andy Santana

Embarcando pela primeira vez ao Rio de Janeiro, Luis Felipe Miranda chegou na cidade maravilhosa com uma tarefa de grande responsabilidade. O jovem de 19 anos, mais conhecido como Lyus, foi escalado para se apresentar no maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio.

O convite veio por conta de seu talento, claro, e de seu alcance a grandes números, o que se contrapõe a sua pouca idade. Em vídeos no TikTok, por exemplo, ele acumula 2 bilhões de streams em gravações com sua faixa autoral You and Me e 117 milhões de streams em outra composição, I Found You, na mesma plataforma digital. 

Lyus comemora o sucesso de suas apresentações no Rock in Rio

Foto: Andy Santana

Mas não é só no online que ele tem resultados surpreendentes. O artista tocou em todos os dias do Rock in Rio 2022, fazendo, ao todo, sete shows na Cidade do Rock, por onde passaram em torno de 700 mil pessoas. Ele foi destaque na Praça TikTok, que recebia, entre o público do festival, inúmeros famosos e influenciadores. 

Pensando na diversidade das pessoas e dos gêneros que rondam o festival, Lyus procurou unir sua identidade musical aos hits que embalam as pistas.

“Foi um longo processo de preparação para os shows, pois era grande a responsabilidade de tocar no Rock in Rio e no Tiktok que, nem se fala, é música em toda sua essência. Desde o convite foram 30 dias preparando versões diferentes de músicas, fazendo edits de show para minhas próprias músicas autorais e definindo o conceito de como tudo seria apresentado. Para cada dia, por exemplo, eu tinha preparado setlists que variavam mais entre o Pop e o Rock, tudo muito bem elaborado e pensado com cuidado para ter minha identidade musical e artística”, comenta.

Entre os momentos especiais vividos pelo DJ e produtor, ele destaca o que ocorreu no último dia de festival, o domingo (10).

“Todos os dias foram incrivelmente especiais, como na data do show do Guns N’ Roses, quando surpreendi a pista com um remix de um clássico deles – o que ninguém esperava de um artista de música eletrônica. Mas se eu tivesse que escolher um, diria que foi o último show deste domingo, onde teve um momento marcante pra mim: a praça estava muito lotada, com todos curtindo, dançando e cantando todas as músicas… até pessoas distantes do espaço também curtindo muito mesmo. Depois de ver todas aquelas pessoas, e eu sabia que seria a última data desta edição do festival, lá no palco mesmo tive uma sensação de realização muito grande e queria que aquele momento não terminasse nunca”, declara.

Com uma relação com a música que se iniciou desde cedo, Lyus já gostava de inventar e compor letras aos 7 anos. Ele herdou essa paixão dos pais, que sempre o levaram a shows e festivais. Mas foi ao completar 12 anos, no exato dia do seu aniversário, que ele descobriu o seu amor – e seu lugar de pertencimento – atrás da CDJ, equipamento utilizado pelos DJ’s durante os shows. 

Desde então são anos de dedicação. Com a CDJ, aprendi a mixar estudando sozinho, e após decidir vender minha bateria, comprei meu primeiro equipamento. Em seguida, comecei um curso de produção musical e estudei intensamente. Música pra mim é um estudo contínuo e sigo nesse caminho de aprendizado até hoje. Como meu primeiro idioma é o inglês, isso foi um facilitador para fazer inúmeros cursos internacionais com foco em produção musical e também em outras áreas para aperfeiçoamento artístico”, revela.

O jovem prodígio ganhou ainda maior destaque ao publicar conteúdos sobre música e rotina do dia a dia no TikTok. Ainda na plataforma, ele passou a fazer shows ao vivo nas famosas lives. Tudo era elaborado de forma muito profissional, com objetivo de divulgar seu projeto artístico. O resultado? Milhões de visualizações. Ele conta:

“O Tiktok definitivamente se tornou a principal forma digital para me conectar com meus fãs e compartilhar mais de perto a minha vida e meus lançamentos. A plataforma entrou, permaneceu e ficará em minha vida para sempre, porque já temos inúmeros momentos inesquecíveis juntos, e no que depender de mim isso é só o começo!”

Após as apresentações no Rock in Rio e TikTok, que possibilitaram uma grande visibilidade para o DJ e produtor e ampliaram sua presença no mercado musical e de entretenimento, um novo capítulo começa na história de Lyus:

“Eu tento não trabalhar com expectativas, porque acredito que o importante é fazer o nosso melhor e seguir sempre em frente até chegar na realização do grande sonho. Me identifico 100% com algo que o Roberto Medina diz: ‘Tenho o grande defeito de sonhar grande’”, finaliza.

Leia também

ENTRETENIMENTO

Ainda sem data definida de estreia, o SBT está preparando uma nova plataforma de streaming da emissora de TV, o +SBT. De acordo com...

HIP-HOP & TRAP

O rapper Eminem está muito próximo de conquistar seu primeiro single número 1 em 4 anos. Estamos falando de Houdini, o lançamento mais recente...

ROCK

No último sábado (8), os cantores Pitty e Emicida encerraram o festival João Rock, em Ribeirão Preto. Eles apresentaram o show inédito Travessia. “Mais...

ROCK

Os cantores Pitty e Emicida se apresentarão juntos no festival João Rock, no próximo sábado (8). O show exclusivo, chamado de Travessia, contará com...