Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

ENTRETENIMENTO

Mãe e filha se tornam rés por injúria racial contra o jornalista Daniel Nascimento

Mãe e filha se tornam rés por injúria racial conta o jornalista Daniel Nascimento
Foto: Reprodução/ Instagram/ Band

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou Letícia Karam de Assis e Rosemary Karam, acusadas de racismo contra o colunista do “O DIA” e que, vira e mexe, integra a “roda da fofoca” do “Melhor da Tarde”, de Catia Fonseca, da Band, Daniel Nascimento,  em fevereiro deste ano em um supermercado de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A Justiça aceitou a denúncia e tornou mãe e filha rés por injúria racial.

Mãe e filha se tornam rés por injúria racial conta o jornalista Daniel Nascimento

Foto: Reprodução/ Instagram/ Band

A discussão envolvendo mãe, filha e colunista começou por causa de um lugar na fila do caixa do estabelecimento. Segundo Daniel, a mãe, Rosemary, saiu da fila e tentou retornar, esbarrando nele. O jornalista, então, disse que ela precisava decidir onde ficaria, já que a filha dela estava guardando lugar em uma outra fila do caixa. “Ela me olhou e disse que ficava onde quisesse. Disse também que era advogada criminalista e que não ia dar em nada. Depois a filha dela começou a me xingar. Disse que eu era um morto de fome, um pobre coitado e neguinho feio”, contou Daniel.

Iniciou-se uma discussão entre os três e Letícia o teria agredido com arranhões e socos. Segundo Daniel, ele reagiu à agressão e revidou com socos para conseguir se afastar. Momentos depois, ao impedir a saída das duas do mercado, o jornalista foi agredido com mais socos. Diante da situação, populares defenderam Daniel.

Mãe e filha se tornam rés por injúria racial conta o jornalista Daniel Nascimento

Rafael Pessina, Daniel Nascimento e Catia Fonseca no ‘Melhor da Tarde’, da Band
Foto: Reprodução/ Band

Nas imagens gravadas por Daniel é possível ver Letícia, de cabelo preto, rebatendo os demais clientes do supermercado que reprovaram sua atitude. “Essa negrada aí”, diz Letícia no vídeo se referindo ao colunista e aos demais negros do local. Ela também debocha dos manifestantes, como é possível ver no vídeo abaixo.

De acordo com o advogado da vítima, Jonathan Melo, da Vieira de Melo Advogados, o principal objetivo é buscar a condenação das acusadas. “É inaceitável que a sociedade aceite, em pleno ano de 2024 atitudes como esta na qual meu cliente foi vítima. Nosso principal objetivo agora é buscar, incessantemente, a condenação das acusadas, com base na legislação penal vigente. As consequências jurídicas incluirão pena de prisão e multa, demonstrando o compromisso das autoridades em combater esse crime e promover a igualdade racial.

Este caso destaca a importância da aplicação rigorosa da lei para prevenir e punir atos de racismo, contribuindo para uma sociedade mais justa e igualitária”, disse.

Mãe e filha se tornam rés por injúria racial conta o jornalista Daniel Nascimento

Advogado Jonathan Melo assume defesa no caso de racismo contra o jornalista Daniel Nascimento
Foto: Reprodução/ Instagram/ @vieirademeloadv

Na ocasião, Letícia foi presa em flagrante após os policiais assistirem as imagens dela falando “essa negrada”, em ofensa contra Daniel e aos demais clientes negros que estavam no local. No entanto, a 2ª Vara Criminal da Comarca de Nova Iguaçu determinou pela soltura dela, mediante a medidas cautelares.

Leia também

ENTRETENIMENTO

Ainda sem data definida de estreia, o SBT está preparando uma nova plataforma de streaming da emissora de TV, o +SBT. De acordo com...

HIP-HOP & TRAP

O rapper Eminem está muito próximo de conquistar seu primeiro single número 1 em 4 anos. Estamos falando de Houdini, o lançamento mais recente...

ROCK

Os cantores Pitty e Emicida se apresentarão juntos no festival João Rock, no próximo sábado (8). O show exclusivo, chamado de Travessia, contará com...

JAZZ SOUL R&B

O cantor NE-YO vai apresentar seu show da Champagne and Roses Tour em São Paulo. A apresentação será no dia 19 de setembro, no...

plugins premium WordPress