Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

ROCK

Mamonas Assassinas, o Legado, se apresenta no São João de Caruaru

Mamonas Assassinas, o Legado, se apresenta no São João de Caruaru
Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, 24, o São João de Caruaru, conhecida como uma das maiores celebrações do gênero do país, recebe no palco do Polo Azulão, a banda Mamonas Assassinas O Legado.

O grupo, que desembarca diretamente do Rock In Rio Lisboa, onde se apresenta no sábado (22), vai contagiar o público cantando os sucessos dos cinco jovens que conquistaram o Brasil na metade dos anos 1990, como Pelados Em Santos, Vira-Vira, Robocop Gay, entre outros.

Mamonas Assassinas, o Legado, se apresenta no São João de Caruaru

Foto: Denny Artt

O projeto foi idealizado pela Mamonas Assassinas Produções, comandada por Jorge Santana, primo do saudoso vocalista Dinho, e surgiu do desejo em perpetuar uma grande homenagem aos Mamonas Assassinas, levando seu legado para outras gerações. Hoje, o grupo conta com apoio dos familiares de outros integrantes.

“Mamonas Assassinas foi um fenômeno e até hoje as pessoas têm um carinho enorme por eles. Manter o projeto de banda do filme veio de um desejo muito profundo de nós, familiares, em poder levar essa alegria a ainda mais pessoas e matar um pouco da saudade”, conta Jorge Santana, CEO da Mamonas Assassinas Produções.

A partir das gravações do filme lançado nos cinemas e da série que vai ao ar pela Record TV, foi possível colocar em prática esse projeto que está movimentando o Brasil e, agora, o mundo, fazendo com que milhares de pessoas vivam uma sensação gostosa de nostalgia relembrando os bons momentos dos eternos Mamonas Assassinas.

No longa Mamonas Assassinas – O Filme, a história dos cinco garotos de Guarulhos, na Grande São Paulo, Dinho, Júlio Rasec, Samuel Reoli, Bento Hinoto e Sérgio Reoli, é contada desde que se conheceram até o momento que alcançaram a fama, nos anos 1990.

Em outubro de 2023, a banda fez o show de estreia no Vibra São Paulo e seguiu com agenda intensa. No início deste ano, eles subiram ao palco com Simple Plan, durante a passagem dos canadenses pelo Brasil, que inclusive realizou um tributo aos Mamonas.

O grupo do O Legado também divertiu o público no cruzeiro Ney Em Alto Mar, do jogador Neymar. Ainda para o segundo semestre de 2024, o projeto segue com apresentações em diversas cidades no Brasil e no exterior. Para o próximo ano, a Mamonas Assassinas Produções prevê o lançamento de um game e o retorno ao teatro com a peça O Musical Mamonas.

Filme sobre os Mamonas Assassinas foi lançado em 2023

A cinebiografia Mamonas Assassinas, lançada em 2023, revisitou a trajetória de um dos grandes fenômenos da música pop brasileira, que conquistou as rádios e TV’s no meio da década de 1990, desde seu inicio na cidade de Guarulhos (SP).

O filme conta com Ruy Brissac (Dinho), Rhener Freitas (Sérgio Reoli), Adriano Tunes (Samuel Reoli), Robson Lima (Júlio Rasec) e Beto Hino (Bento Hinoto).

“Há duas fases, no filme, quando eles buscavam seu lugar no cenário musical, na época da banda Utopia, e depois quando se tornaram Mamonas”, explica a produtora Walkiria Barbosa. “Foi necessária muita pesquisa e colaboração para resgatar uma época, um trabalho árduo envolvendo uma grande equipe e muitos colaboradores para que pudéssemos retratar as duas épocas do filme”.

O roteiro da cinebiografia é assinada por Carlos Lombardi, que é autor de várias novelas, e a direção ficou a cargo de Edson Spinello.

Mamonas Assassinas O Legado – São João do Caruaru
Data: 24 de junho (segunda-feira)
Palco: Polo Azulão
Horário: 22h
Endereço: Rua Armando da Fonte – Centro (em frente ao prédio da Associação Comercial e Industrial de Caruaru

Matéria escrita por

Leia também

ENTRETENIMENTO

"Acabei com a confiança da pessoa que eu mais amo. Eu tô de verdade sem chão", disse o atleta

ENTRETENIMENTO

No vídeo postado nas redes sociais, a artista contou que o atleta mantinha conversas com outra mulher

REGGAE

Com Ali Campbell, grupo britânico se apresenta no país entre os meses de outubro e novembro

ENTRETENIMENTO

Autor alegou que foi induzido ao erro e culpa emissora e apresentadores por ter que pagar juros do financiamento de carro