Estamos nas redes sociais

Digite aqui o que você está procurando!

REGGAE

Maneva reúne milhares de pessoas em São Paulo para gravação de DVD

Maneva reúne milhares de pessoas em São Paulo para gravação de DVD
Foto: Universal Music

O Maneva realizou um show histórico no Parque Villa-Lobos em São Paulo na última quinta-feira (8) para a gravação do DVD Tudo Vira Reggae Ao Vivo com um repertório que reuniu canções de diferentes estilos e participações especiais para um público estimado de 10 mil pessoas.

O Parque Villa-Lobos se transformou em um verdadeiro reduto do reggae brasileiro, com conexões musicais que envolviam gêneros do pagode ao sertanejo, tudo transmutado apra caber no universo de Tales de Polli, Diego Andrade, Fernando Gato, Fabinho Araújo e Felipe Sousa.

Maneva reúne milhares de pessoas em São Paulo para gravação de DVD

Foto: Universal Music

Tudo Vira Reggae é resultado da parceria entre a MNV Produções, GTS, Universal Music, em co-produção da InHaus.

Anunciação, clássico de Alceu Valença, foi a escolhida para abrir o DVD, seguido pelo repertório com mais 22 faixas.

“Que honra, que maravilha receber vocês neste dia de amor, alegria e felicidade! Que honra celebrar o reggae como ele merece. E que esta seja a melhor noite da sua vida, das nossas vidas”, disse Tales de Polli.

Participações especiais

Ao lado de Gabriel O Pensador, o Maneva reviveu Cachimbo da Paz. O sucesso lançado em 1998 foi interpretado não apenas por eles, mas pelas 10 mil vozes que cantaram ininterruptamente.

Morena, que já tinha sido escolhida pelo Maneva e faz parte do álbum Tudo Vira Reggae, desta vez teve a participação de Vitor Kley. No palco, eles celebraram a parceria que também se estende à vida pessoal.

Com Tato, o o grupo provou que forró e reggae fluem em uma mesma sintonia. Rindo à Toa entrou para o tributo ao ganhar os acordes do som jamaicano.

Da Paraíba, Juliette trouxe a doçura traduzida no sotaque inconfundível para gravar Péssimo Negócio, um dos incontáveis hinos de Dilsinho.

A Bahia de Todos os Santos enviou um dos seus mais célebres representantes para Tudo Vira Reggae Ao Vivo. O cantor e instrumentista Carlinhos Brown dividiu com o Maneva a autoral Uma Brasileira, hit no repertório de Os Paralamas do Sucesso, e deu um show de talento e simpatia.

“Hoje, o MANEVA resgatou um reggae man. Essa noite me mostra o quanto a banda presta atenção às misturas, trazendo um repertório de clássicos brasileiros. Tudo começa em reggae”, disse o cantor, compositor e multi-instrumentista.

Ídolo de todos os integrantes da banda, Toni Garrido subiu ao palco e cantou Toda Forma de Amor, de Lulu Santos. Depois, Tales puxou um trecho de A Estrada, um dos clássicos do Cidade Negra.

Ana Gabriela, uma das mais belas vozes da música, foi uma das convidadas da noite para o feat. de Sozinho, poesia de Peninha que recebeu o Prêmio Sharp em 1997.

Dentre tantos sucessos, Evidências não poderia faltar. A faixa, que conquistou o país com Chitãozinho e Xororó, foi interpretada pelo cantor sertanejo Felipe Araújo.

Marcelo Falcão, uma das atrações mais aguardadas da noite, apresentou com o Maneva o hit O Que Sobrou do Céu, da banda carioca O Rappa, e reafirmou o excelente resultado na mistura com o reggae. Tales aproveitou a oportunidade e realizou um dos seus sonhos: cantar Hey Joe.

Das 23 escolhidas para Tudo Vira Reggae Ao Vivo, cinco delas já faziam parte dos álbuns Tudo Vira Reggae vol. 1 e 2, lançados respectivamente em 2020 e 2021.

“Essa foi uma noite histórica, algo que só existia nos nossos sonhos e que pudemos realizar”, celebra Tales de Polli. “O reggae merece ser celebrado por toda a importância que ele tem. Hoje, demos mais um passo nesse universo chamado música e eu, em nome de todo o Maneva, me sinto honrado e agradeço a cada um. Vocês nos proporcionaram algo imensurável. Música cura, música é remédio! E quando estamos todos cantando em uma só voz, provamos que somos sempre melhores juntos. Esse é o sentido dessa festa: união, paz e amor. Obrigado, São Paulo! Vocês, mais uma vez, foram incríveis!”, concluiu o frontman.

Matéria escrita por

Leia também

SERTANEJO & FORRÓ

Cantora rompeu a parceria com a irmã em 2022

POP

A música gerou uma onda de especulações sobre seu relacionamento com Frederic Arnault

HIP-HOP & TRAP

Especialistas alertam sobre os riscos que o rapper enfrenta ao depor no caso

POP

A música também passou dez semanas na parada oficial de singles do Reino Unido