A banda Maneva lançou nesta quinta-feira (28) o seu tão aguardado álbum Tudo Vira Reggae Ao Vivo com 23 faixas que conectam o reggae a diversos gêneros musicais com participações especiais. O disco já está disponível nas plataformas digitais pela Universal Music.
“Salve, salve, galera! É com muita alegria que convidamos a todos para embarcarem conosco em ‘Tudo Vira Reggae Ao Vivo’, um projeto grandioso e que nos enche de orgulho. São 23 faixas da música popular brasileira produzidas em uma versão cheia de alma e sentimento. Que esse álbum toque o coração de vocês e que essas canções continuem a ser o tema para muitos momentos felizes. Foi e sempre será uma honra”, comemora Tales de Polli, vocalista.
Também já está disponível o encontro do quinteto junto à cantora Juliette em Péssimo Negócio. O clipe da faixa também é apresentado nesta sexta, no canal oficial da banda no YouTube.
Finalizam a série de lançamentos as versões de Pé na Areia, originalmente interpretada por Diogo Nogueira; Cachimbo da Paz, em um feat. de tirar o fôlego junto ao rapper Gabriel O Pensador; Só Os Loucos Sabem, composição do eterno Chorão em parceria com Thiago Castanho; Hoje Eu Quero Sair Só, sucesso de Lenine de 1997; Sozinho, com a colaboração luxuosa de Ana Gabriela; Graveto, hino da rainha da sofrência, Marília Mendonça; a versão eletrizante de Fogo na Bomba, com as backing vocals Luana e Paloma e Baianidade Nagô, gravado pela Banda Mel em 1991; Deixe-me ir, de Baviera, Knust e Pablo Martins para a 1 Kilo.
Do rap ao sertanejo, Tudo Vira Reggae Ao Vivo foi uma verdadeira declaração de amor à música, seus intérpretes e compositores. O projeto, parceria entre a GTS, a MNV Produções e a Universal Music, com coprodução da InHaus, foi registrado no emblemático Parque Villa-Lobos, em São Paulo, no dia 8 de junho, para um público estimado em mais de 10 mil pessoas. O disco é uma imersão dentre as diversas atividades propostas em uma estrutura jamais vista.
Das 23 faixas escolhidas para Tudo Vira Reggae Ao Vivo, cinco já faziam parte dos álbuns Tudo Vira Reggae vol. 1 e 2, lançados respectivamente em 2020 e 2021. A label já recebeu o Certificado de Ouro por seus mais de 156 milhões de streams.
Tudo começou em maio de 2020, em meio à pandemia, em um momento em que o planeta clamava por dias tranquilos, quando o Maneva ousou ao idealizar o projeto, com o intuito de reunir diferentes gerações em uma só voz.
Pela primeira vez, a banda conhecida pelas autorais, iria interpretar apenas faixas consagradas da música popular brasileira, com arranjos do tradicional som jamaicano em uma transmissão ao vivo pelo YouTube.
Ouça o álbum: