Manu Gavassi voltou a abordar um tema controverso durante sua participação no programa De Frente Com Blogueirinha nesta segunda-feira (05). A cantora e atriz falou sobre a acusação de plágio que fez contra Juliette no final do ano passado, após o lançamento do clipe Quase Não Namoro, em parceria com Marina Sena.
No comunicado divulgado na época, Manu expressou profunda tristeza ao ver a produção, alegando que a equipe de Juliette, composta por “pessoas conhecidas”, havia utilizado referências diretas de seu projeto Gracinha, lançado em 2021. No entanto, durante a recente entrevista, Manu mudou de opinião e esclareceu os fatos.
“Não foi plágio! Houveram semelhanças, mas não foi culpa dela, foi culpa do designer”, explicou a cantora. Ao longo da conversa, Blogueirinha levantou uma questão recorrente na internet, mencionando que a música áudio de desculpas, lançada por Manu em 2019, teria inspirado elementos presentes em Gracinha.
Gavassi reconheceu a ironia da situação, admitindo que se plagiou e exagerou na reação. “Ou seja, eu me plagiei, e depois fiz um escândalo ridículo. Sendo que eu que tinha feito o próprio plágio”, confessou. Ela também comentou sobre a fonte utilizada para os títulos dos projetos, destacando que se tratava de uma fonte aberta, disponível para qualquer um.
“Não, e eu tô falando que é parecido, sendo que é uma fonte aberta, eu nem paguei essa fonte. Eu descobri isso depois”, disse Manu. Ao finalizar sua fala, Manu deixou claro que, embora não considere o ocorrido um plágio, reconhece a existência de semelhanças que devem ser respeitadas dentro da indústria criativa.
“Não acho que foi plágio, de jeito nenhum. Mas, eu acho que existe uma linha tênue entre essas semelhanças. A equipe que trabalha e o que a gente respeita e o que a gente ignora. Muito coisa é parecida e eu não sou o alecrim dourado, dona da propriedade intelectual de tudo, eu entendo isso. Mas enfim, falei o que eu queria falar na época”, concluiu.
Ver essa foto no Instagram
Carreira de Manu Gavassi
Em 2010, Manu Gavassi lançou seu álbum de estreia autointitulado, com os sucessos Garoto Errado e Planos Impossíveis, ambos certificados com ouro por venderem 40 mil cópias. Três anos depois, em 2013, lançou seu segundo álbum de estúdio, Clichê Adolescente.
Em 2015, Manu lançou seu primeiro EP, Vício. Dois anos depois, em 2017, lançou seu terceiro álbum de estúdio, intitulado Manu. Em 2018, lançou seu segundo EP, Cute but Psycho. Também em 2018, estreou a websérie Garota Errada em seu canal no YouTube, com roteiro e direção criativa assinados por ela.
Em maio de 2019, lançou o EP MINIDocs Nashville. Em setembro, lançou a segunda parte do EP Cute but Psycho, intitulada Cute but (still) Psycho, que incluiu o single Áudio de Desculpas, certificado com platina por vender 80 mil cópias.