Marcelo Lobato lançou recentemente o single O Sim Que Era Não e já está disponível em todas as plataformas via selo Lobo Records, fundado pelo próprio artista no Rio de Janeiro.
“Transformar nãos em sims! É isso que ‘O Sim Que Era Não’ nos ensina. A vida está sempre em movimento e essa música é um lembrete de que sempre podemos transmutar situações aparentemente irreversíveis“, explicou.
“Cada música que produzo é como a trilha sonora de um pequeno filme. “O Sim Que Era Não” não é diferente.”, afirmou em um post no Instagram.
Pela rede social, o músico contou a história interessante da capa do single O Sim Que Era Não.
“A mariposa pousou no lençol que secava no varal e me chamou atenção pela sua estética perfeita. Enviei as fotos para o Alvares , que soube trabalhar com esses elementos e criou uma capa belíssima”, revelou.
Vale destacar que este é o primeiro single do brasileiro desde o álbum Carregador de Piano, lançado em março. Conhecido por sua paixão pela música, o artista sempre se envolve em todos os aspectos do processo criativo, desde composição até arranjo e gravação, sempre explorando novos timbres e combinações.
O single também marca um novo momento na carreira de Marcelo, que promete muitas novidades para os próximos meses.
Filho de professora, teve sua formação artística marcada pelo ambiente lúdico e cultural de sua escola, onde teatro, artes plásticas e música eram valorizados. Iniciou seus estudos musicais no Conservatório Brasileiro de Música e, aos nove anos, começou a tocar piano.
Aos treze, migrou para a bateria, utilizando atabaques comprados em uma loja de artigos religiosos para praticar. A partir dos 16 anos, Marcelo já tocava profissionalmente, e logo depois, passou a explorar outros instrumentos, como o vibrafone.
Marcelo seguiu seus estudos em música, em licenciatura na UNI-RIO. Uma experiência marcante foi acompanhar a mixagem do álbum Lado B Lado A d’O Rappa no estúdio Real World de Peter Gabriel, onde tiveram a oportunidade de jogar ping pong com o músico e assistir à gravação do disco Ovo.
Com O Rappa, Marcelo alcançou reconhecimento nacional com o hit Hey Joe e outros sucessos que marcaram a carreira da banda. Ele também compôs com artistas como Fernanda Abreu, Marcelo D2, entre outros.
O grupo O Rappa anunciou uma pausa na carreira em 2018.
“Parar está sendo uma decisão unânime e de muita maturidade”, afirmou Xandão, guitarrista e fundador da banda. “Entendo que todos devemos inclinar nossos esforços para mostrar aos nossos fãs novos projetos, álbuns e parcerias. O público terá muito para se deleitar e descobrir em cada um de nós, individualmente, o que soava como um todo”, concluiu na época.
Ouça: