Depois que um diário da cantora Marília Mendonça foi encontrado pelas autoridades dentro do avião onde a artista estava, juntamente com outras quatro pessoas em novembro, a família da Rainha da Sofrência tem relutado para conferir o conteúdo do caderno.
De acordo com o site Notícias da TV, o diário continha rascunhos, anotações pessoais e até letras de músicas inéditas.
João Gustavo, irmão de Marília Mendonça, disse em uma entrevista ao jornal O Globo, que a família ainda estuda o que fará com o caderno, mas, eles ainda não tiveram coragem de ver as anotações da artista.
“A gente ainda não abriu, mas com certeza tem bastante coisa ali”, iniciou João Gustavo. “Bastante coisa pessoal e muita letra de música. A gente está preservando isso para abrir no momento certo. Não sabemos quando teremos peito ec abeça para abrir esse caderno”, revelou.
Ainda de acordo com a publicação, o advogado Maurício Carvalho acredita que a abertura do material não será um processo tão simples como se imagina e que até um especialista poderá ser contratado para realizar a restauração do caderno.
“Como o diário está deteriorado e foi encontrado muito molhado, ainda não é possível afirmar como exatidão o que tinha ali”, observa Carvalho. “A família está fazendo esse levamentamento de maneira pormernorizada. Esse era um diário escrito por ela, e agora a própria família está cuidando disso. Tinha várias letras ali dentro: letras antigas, letras novas”, explicou o profissional.
Marília Mendonça faleceu no dia 5 de novembro em decorrência de um acidente aéreo em Caraginga (MG).