Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

MPB & SAMBA

Marisa Monte recebe título de doutora honoris causa pela USP

A cerimônia foi realizada na última segunda-feira (24) e prestigiada por personalidades acadêmicas, artísticas e políticas

Marisa Monte recebe título de doutora honoris causa pela USP
Foto: Instagram @usp.oficial

Na última segunda-feira (24), a cantora Marisa Monte recebeu o título de doutora honoris causa em uma cerimônia na Universidade de São Paulo, a USP.

“Que honra poder oficializar o título de Doutora Honoris Causa da USP sendo a terceira mulher a receber a honraria. É um privilégio poder colaborar com a maior instituição de pesquisa e educação do Brasil. Muito obrigada a todos que depositaram em mim esse voto de confiança. Viva a educação, a ciência, a arte e a cultura!”, afirmou em seu Instagram.

Marisa Monte recebe título de doutora honoris causa pela USP

Foto: Divulgação / Leo Aversa

“Nestes 90 anos de história, um dos grandes objetivos da USP é o de se aproximar cada vez mais da sociedade. Hoje, ao conceder este título à Marisa Monte, nossa Universidade dá uma demonstração clara de que este é um desígnio que estamos conseguindo alcançar. A USP é uma universidade reconhecida nacional e internacionalmente por sua excelência nas atividades de ensino e pesquisa, mas precisa estar mais aberta à sociedade, com foco na inovação, na arte e na cultura”, explicou o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior.

Vale destacar que no último sábado (22), a cantora se apresentou no Campus com a orquestra sinfônica da universidade, a OSUSP, e Arnaldo Antunes. O evento arrecadou alimentos não perecíveis e agasalhos para serem doados para a Central Única das Favelas (Cufa).

“Estou aqui entre os alunos, os professores e os mestres na maior universidade do Brasil, celebrando essa união entre a arte e a educação, que tem uma potência gigantesca e transformadora na vida das pessoas e do país. Espero poder ser instrumento disso”, disse a cantora em entrevista à TV Globo.

Marisa Monte anuncia show em navio

A cantora Marisa Monte confirmou que se apresentará no Festival Navegantes, que acontecerá em um cruzeiro em dezembro de 2024.

Ela vai se juntar “a nomes incríveis da música brasileira para uma celebração a bordo do MSC Seaview, o gigante dos mares”, diz a nota.

O vídeo de divulgação postado no Instagram da cantora contou com a direção criativa de Giovanni Bianco. Marisa aparece usando óculos escuros e um chapéu.

O festival em alto-mar acontecerá entre os dias 12 e 15 de dezembro. Adriana Calcanhoto, Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown, João Gomes, Silva, Ney Matogrosso, Seu Jorge, Pretinho da Serrinha e Xande de Pilares completam a programação.

Confira:

Matéria escrita por

É jornalista pós graduada em Jornalismo Cultural. Teve passagens pelos sites O Fuxico e Famosidades. Em 2010 criou o site Latinidade, dedicado a música latina. É fotógrafa especializada em shows e eventos. Ja foi membro do Grammy Latino.

Leia também

ENTRETENIMENTO

"Acabei com a confiança da pessoa que eu mais amo. Eu tô de verdade sem chão", disse o atleta

ENTRETENIMENTO

No vídeo postado nas redes sociais, a artista contou que o atleta mantinha conversas com outra mulher

REGGAE

Com Ali Campbell, grupo britânico se apresenta no país entre os meses de outubro e novembro

ENTRETENIMENTO

Autor alegou que foi induzido ao erro e culpa emissora e apresentadores por ter que pagar juros do financiamento de carro