Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

DISNEY+

Mary McCartney lançará documentário sobre Abbey Road na Disney+ 

Mary McCartney lançará documentário sobre Abbey Road na Disney+ 
Foto: Grace Guppy | Abbey Road Studios

O Abbey Road Studios anunciou neste fim de semana que Mary McCartney, filha do lendário roqueiro Paul McCartney, estreará o documentário If These Walls Could Sing na plataforma Disney+ após sua exibição no Telluride Film Festival.

Apresentando histórias de grandes nomes da música como Jimmy Page, Kate Bush, Noel Gallagher, John Williams, Celeste, Elton John, Giles Martin, Shirley Bassey, Liam Gallagher, Pink Floyd e Paul McCartney, a produção audiovisual é um relato apaixonado do primeiro estúdio de gravação do mundo construído para este propósito há 91 anos.

Mary McCartney lançará documentário sobre Abbey Road na Disney+ 

Foto: Grace Guppy | Abbey Road Studios

If These Walls Could Sing vai mergulhar nas primeiras gravações do Abbey Road Studios, gravando grandes nomes da música clássica, passando por apresentações de artistas do dancehall e estrelas das big bands. Também testemunhou o nascimento do rock britânico, produzindo uma série prolífica de sucessos na década de 1960, colaborando em trilhas sonoras de filmes vencedores do Oscar e vendo a ascensão de novos ídolos do hip-hop.

O filme de Mary McCartney dá vida à magia que continua a ecoar dentro das paredes do imóvel de número 3 da Abbey Road em Londres.

“Quis fazer disso uma experiência emocional como um documentário, ao invés de fazer todos os pontos históricos”, revelou Mary McCartney à Vanity Fair. “Eu não queria que parecesse uma lição. Eu realmente, realmente espero que o espectador se apaixone por ele”, disse.

E continuou: “O Abbey Road Studios faz parte da minha vida desde que me conheço. Eu cresci ao virar da esquina e tenho lembranças antigas de visitar meus pais enquanto eles estavam gravando. Os estúdios pareciam uma família. As pessoas que trabalhavam lá também cresceram lá, permanecendo anos para serem treinadas e nutridas pela geração acima delas. Essa família também produziu a música que eu amava; registros icônicos, originais e pioneiros que inspiraram e emocionaram a mim e a milhões de outros”.

If These Walls Could Sing foi exibido inicialmente em 3 de setembro deste ano em uma lotada Sheridan Opera House em Telluride, no Colorado (EUA) e em breve será lançado em alguns cinemas e na plataforma Disney+.

O filme foi produzido por John Battsek, Sarah Tompson e Miles Coleman da Ventureland, com Alice Webb e Marc Robinson da Mercury Studios e Kerstin Emhoff e Ali Brown, também da Ventureland.

Written By

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Leia também

ENTRETENIMENTO

Ainda sem data definida de estreia, o SBT está preparando uma nova plataforma de streaming da emissora de TV, o +SBT. De acordo com...

HIP-HOP & TRAP

O rapper Eminem está muito próximo de conquistar seu primeiro single número 1 em 4 anos. Estamos falando de Houdini, o lançamento mais recente...

ROCK

No último sábado (8), os cantores Pitty e Emicida encerraram o festival João Rock, em Ribeirão Preto. Eles apresentaram o show inédito Travessia. “Mais...

ROCK

Os cantores Pitty e Emicida se apresentarão juntos no festival João Rock, no próximo sábado (8). O show exclusivo, chamado de Travessia, contará com...