Connect with us

Digite o que você está procurando

FORRÓ

Matheus Fernandes inicia parceria com RSS Produções

Cantor cearense assina com Roberto Costa, que gerencia carreira de Simone Mendes e tem parceria com Zé Vaqueiro e João Gomes

Matheus Fernandes inicia parceria com RSS Produções
Foto: Reprodução/ Instagram/ @matheusfernandes

Matheus Fernandes, cantor de forró cearense, anunciou na última segunda-feira (25) o contrato com a empresa RSS Produções para gestão de sua carreira. Fernandes oficializou a parceria em evento com presença da imprensa nacional, a esposa Tamires Dias e dos colegas Simone Mendes, Kaká Diniz e Mazinho do Vale.

Além do cantor, a RSS Produções também gere a carreira solo de Simone Mendes e possui parceria com nomes muito conhecidos da cena musical brasileira, como Zé Vaqueiro, João Gomes, Xand Avião, Gusttavo Lima e Nattan. De acordo com o CEO da companhia, Roberto Costa, não é a primeira vez que os dois firmam colaboração: “Quando ele começou a carreira, eu o direcionei durante os primeiros quatro ou cinco anos, bem no comecinho mesmo, e depois cada um seguiu seu rumo. […]  A gente acredita muito nele, que além de ser um cantor, é uma pessoa, um homem excelente. Nós todos aqui da RSS vamos trabalhar dia e noite para fazer tudo acontecer”, contou.

Matheus Fernandes também comentou a nova fase de seu trabalho: “Estou realmente muito feliz com essa parceria. Até comentei que parece que eu fiz 18 anos novamente, porque são tantas possibilidades e responsabilidades que a sensação é bem parecida. Eu sempre estive bem por dentro de tudo o que acontecia na minha carreira, mas agora, ao lado desse time, vou estar 100% a frente, então vamos ter bastante trabalho e muitos shows com a qualidade incrível que meu público merece”.

Matheus Fernandes: uma trajetória no forró eletrônico

O cantor cearense começou sua carreira na música jovem, aos 23 anos, como compositor. Suas canções foram gravadas, entre muitos outros, por Jorge & Mateus, Wesley Safadão, Xand Avião, Inimigos da HP, Humberto & Ronaldo, e Cristiano Araújo. Antes de engatar na profissão de cantor, Matheus Fernandes trabalhava com marketing político.

“Trabalhava com marketing político e comecei a fazer faculdade de Publicidade. Minha avó queria que eu fizesse Direito. Peguei uma campanha política grande e larguei o curso. Ganhamos a campanha e fui convidado para trabalhar com esse político”, contou para Pedro Bial em entrevista.

No entanto, contou Matheus Fernandes durante entrevista, entre o período que estava de férias a ponto de assumir o cargo no marketing, ganhou de presente um violão de um amigo. A partir daí, se afeiçoou à música e começou a compor. Pouco tempo depois, ele lançou o videoclipe da música Mete Ficha, que hoje soma cerca de 60 mil visualizações no YouTube e se tornou uma das músicas virais da época, rendendo ao cantor um convite para abrir o show do Chiclete com Banana.

“Abri o show para 30 mil pessoas. Eu tremia do dedo do pé à mão. Tremia tudo. Liguei para um amigo meu que montou a banda, fomos ensaiar. Teve quebra pau no ensaio. Fiz o show, o pessoal gostou, achou legal e agora sou cantor”, finalizou.

Matéria escrita por

Uma bibliófila que respira, escuta e sente palavras e vive eternamente apaixonada por elas

Leia também

POP

O show também será apresentado no Rio de Janeiro e Belo Horizonte

ELETRÔNICA

Alok e Vintage Culture estão entre os 10 melhores DJs do mundo de 2024, da revista DJ Mag

POP

"Acho que a resolução de conflitos é realmente importante, especialmente quando se trata de um grupo", afirmou

ROCK

Integrante do Linkin Park revelou os bastidores