Estamos nas redes sociais

Digite aqui o que você está procurando!

HIP-HOP & TRAP

Matuê lança segundo álbum da carreira, conheça o ‘333’

Novo álbum contém 12 faixas e tem como objetivo transmitir uma mensagem positiva para o público jovem

Matuê lança segundo álbum da carreira, conheça o '333'
Foto: Reprodução/Instagram/@matue

Após a estreia de Matuê com o disco Máquina do Tempo (2020), que se tornou um marco significativo no trap brasileiro, muitos de seus fãs começaram a pressioná-lo para o lançamento do segundo álbum. Finalmente, a espera chegou ao fim com a surpresa da chegada de ‘333′ nas plataformas de streaming nesta segunda-feira, 9.

Em alguns comentários no Instagram do artista, é possível ver comentários de fãs pedindo pelo novo álbum: “cadê o álbum?? Tem criança latindo e cachorro chorando tuê“, referindo-se ao cantor.

O novo álbum do Matuê contém 12 faixas (sendo uma delas uma faixa bônus) e tem como objetivo transmitir uma mensagem positiva, especialmente para o público jovem. A gravação foi realizada usando métodos analógicos e as músicas representam uma espécie de odisseia no rap.

Matuê compartilhou detalhes e inspirações por trás do ‘333’

Matuê explicou à imprensa: “333 nasceu após um longo período de bloqueio criativo. Depois do sucesso de Máquina do Tempo, eu precisei me reconectar com o que realmente importava.” Ele acrescentou: “Foi um processo de amadurecimento pessoal, e os estágios desse crescimento estão narrados nas faixas.

Para contar essa nova narrativa, o cantor se apoiou fortemente na produção musical: “O álbum começa com o personagem no auge da cena, então me inspirei em beats clássicos de rap e trap. As mudanças na produção, com a introdução da psicodelia e batidas mais inovadoras, coincidem com o momento em que o personagem expande sua mente e espírito ou percebe que nem tudo é perfeito no topo.

Matuê concluiu: “Este é o disco da minha vida. Foi produzido do meu jeito, no meu tempo, desafiando as exigências do mercado sobre os artistas. Estou muito orgulhoso deste projeto e espero que essa jornada de iluminação, que vai de 0 a 333 em 12 faixas, inspire positivamente as pessoas.

Ouça o álbum no Spotify:

Fernanda Frühauf – Supervisionada por Marcelo de Assis

Matéria escrita por

Fernanda Fruhauf, estagiária de Jornalismo, possui experiência em diversas áreas da comunicação, incluindo marketing, criação de releases, redação de textos para mala direta, e-mail marketing, comunicação interna e diagramação de conteúdo jornalístico. Em suas playlists, não podem faltar músicas dos gêneros pop, rock e sertanejo.

Leia também

SERTANEJO & FORRÓ

Cantora rompeu a parceria com a irmã em 2022

POP

A música gerou uma onda de especulações sobre seu relacionamento com Frederic Arnault

HIP-HOP & TRAP

Especialistas alertam sobre os riscos que o rapper enfrenta ao depor no caso

POP

A música também passou dez semanas na parada oficial de singles do Reino Unido