Concorrendo com artistas do Reino Unido, Nigéria, França e África do Sul, MD Chefe venceu o prêmio de Melhor Artista Revelação Internacional no conceituado BET Awards 2022 que aconteceu na noite desde domingo (26), na Califórnia (EUA).
A categoria que o rapper venceu celebra a excelência negra na música, mas ele não foi o único brasileiro na premiação, Ludmilla também estava por lá representando o Brasil, concorrendo na categoria Melhor Artista Internacional, que acabou sendo vencida pela cantora nigeriana Tems.
O artista começou sua trajetória participando das batalhas de rima do Rio de Janeiro, e alcançou fama nacional com musicas falando de empoderamento, sofisticação e elegância.
O sucesso Rei Lacoste, uma parceria com Dom Laike, que acumula 73 milhões de visualizações no YouTube e 54 milhões de streams no Spotify, levou MD Chefe ao status de ícone fashion. E, graças a músicas como Tiffany, o álbum de estreia do cantor, Atg Tape (2021), se transformou em um dos grandes destaques do novo trap carioca.
Voltada para reconhecer artistas afro-americanos de diversas áreas do entretenimento e esporte. O prêmio conta com 20 nomeações ao todo.