Estamos nas redes sociais

Digite aqui o que você está procurando!

ENTRETENIMENTO

Mesmo após traição, Iza pode ter que repartir bens com Yuri Lima

Especialista explica questões patrimoniais que envolvem o término de Iza e o jogador do Mirassol que em 226 jogos fez apenas dois gols

Yuri Lima se pronuncia pela primeira vez após Iza expor traição
Foto: Instagram @iza

A cantora Iza, grávida de seis meses, revelou recentemente que foi traída por seu companheiro, o jogador Yuri Lima, meio-campista do Mirassol. A notícia chocou os fãs e gerou uma onda de solidariedade nas redes sociais. Após o pronunciamento da artista, onde anunciou o fim do relacionamento, o colunista Danyel Nascimento, do jornal “O Dia”, descobriu implicâncias legais sobre a divisão de bens. Ao que tudo indica, a famosa poderá ter que dividir parte dos seus lucros com o atleta.

O advogado de família Vitor Lanna abordou a situação, explicando que esse tipo de traição durante a gestação, infelizmente, é mais comum do que parece. Ele afirmou que “o fato de ter filhos não configura por si só a união estável, ela depende de outros fatores. Nesse caso específico, eles viviam juntos, tinham filhos, se apresentavam como marido e mulher publicamente”, iniciou.

Segundo Lanna, as informações públicas e declarações de Iza e Yuri sugerem que o relacionamento pode ser considerado uma união estável. “Eu não tenho detalhes da relação deles, se tem um contrato, enfim, de namoro, algo do gênero, [contudo] me parece que sim, é uma união estável”, afirmou o advogado

Iza anuncia fim do relacionamento com Yuri Lima: "Me traiu"

Foto: Instagram @iza

Em seguida, ele ressaltou a necessidade de uma análise a fundo para determinar os direitos de cada um. “Mas o fato só de ter filhos não é suficiente para dizer que existe uma união estável. Afinal de contas, existem muitos pais que não estão juntos e têm filhos. Então tem que somar todos esses fatores para falar se tem ou não tem uma união estável. Me parece que sim, eles tinham”, declarou.

Do ponto de vista jurídico, a criança tem direito a receber pensão antes mesmo de nascer, através dos “alimentos gravídicos”. Com a paternidade já reconhecida por Yuri Lima, ele pode ser obrigado a pagar essa pensão. Já Iza poderia ter que dividir parte dos lucros adquiridos no período em que se relacionou com o jogador que, em toda sua carreira, soma 226 jogos e apenas dois gols.

Vale lembrar que Iza já enfrentou um divórcio conturbado com o produtor musical Sérgio Santos, envolvendo um suposto acordo milionário. Em 2022, após quatro anos de casamento, a artista teria desembolsado R$ 3 milhões para evitar um escândalo na separação.

Matéria escrita por

Formada em serviço social pela Estácio de Sá e pós-graduada em jornalismo digital, Janaína Nunes Lauriana é natural do Rio de Janeiro e é apaixonada pelos bastidores do mundinho dos famosos.

Leia também

POP

Cantor faleceu aos 31 anos após uma queda

ROCK

"Dedicado ao rock n' roll até o último minuto de sua vida", afirmou Bruce

ROCK

Com data de lançamento para próximo, obra mergulha e ressignificar história do artista

POP

Cantor lançará um álbum solo no mês que vem