Connect with us

Digite o que você está procurando

ROCK

Mike Shinoda, do Linkin Park, fala sobre “novo capítulo” do grupo

“É sobre começar este novo capítulo no futuro e vir aqui para cada um de vocês.”, disse

Mike Shinoda, do Linkin Park, fala sobre "novo capítulo" do grupo
Foto: Instagram @m_shinoda / @frankmaddocks

Na última terça-feira (10), o Linkin Park estreou a nova turnê From Zero World Tour em Los Angeles e Mike Shinoda falou sobre o “novo capítulo” do grupo com a vocalista Emily Armstrong.

Ele reservou um momento durante o show para falar com o público. “Estamos emocionados por estar de volta aqui.”, afirmou de acordo com vídeos compartilhados nas redes sociais.

“Não se trata de apagar o passado”, ele acrescentou. “É sobre começar este novo capítulo no futuro e vir aqui para cada um de vocês.”

“Adoramos tocar para vocês, amamos compor essa música – estamos muito animados com o novo disco. Então, muito obrigado, pessoal – tivemos uma noite incrível com vocês. Espero vê-los em breve“, concluiu Shinoda.

De acordo com a People, o Linkin Park, agora com uma formação de Mike, Emily, Brad Delson, Joe Hahn, Dave Farrell e Colin Brittain, tocou um set cheio de sucessos, assim como faixas do próximo álbum, From Zero, que será lançado em 15 de novembro.

Shinoda disse que o Linkin Park se sente “realmente fortalecido com essa nova formação”, acrescentando: “Estamos unindo os pontos de contato sonoros pelos quais somos conhecidos e ainda explorando novos”.

Dias após o anúncio, o filho de Chester Bennington, Jamie, expressou desaprovação sobre a decisão da banda de contratar Emily em uma série de postagens nos stories do Instagram.

Ele alegou que o Linkin Park “falhou em abordar as preocupações de sua base de fãs diversificada” e “traiu a confiança” dos fãs que “confiavam em você para ser a pessoa melhor e maior. Para ser a mudança. Porque você nos prometeu que essa era sua intenção”.

Linkin Park registra aumento no streaming após anúncio de nova formação

Na última sexta-feira (6), após o Linkin Park lançar o novo single The Emptiness Machine, eles acumularam 2,22 milhões de transmissões de áudio sob demanda em seu primeiro dia de lançamento, de acordo com Luminate.

Segundo a Billboard, o single movimentou cerca de um milhão de streams nos Estados Unidos nos três dias seguintes e encerrou seu primeiro período de quatro dias com 6,47 milhões de streams, ao mesmo tempo em que acumulou mais de 6.000 vendas digitais, o que pode levar a uma grande estreia na parada Hot 100.

O retorno do Linkin Park também está impulsionando o catálogo e os maiores sucessos da banda, à medida que os ouvintes revisitam seus álbuns anteriores.

Entre os dias 6 e 9 de setembro, o catálogo da banda arrecadou 30,11 milhões de plays nos Estados Unidos, um aumento de 62% em comparação com o mesmo período de quatro dias da semana anterior.

Esse aumento também incluiu os sucessos como Numb (60%), One Step Closer (76%) e Faint (aumento de quase 100%), já que Emily Armstrong cantou as três faixas durante a transmissão ao vivo da banda.

Matéria escrita por

É jornalista pós graduada em Jornalismo Cultural. Teve passagens pelos sites O Fuxico e Famosidades. Em 2010 criou o site Latinidade, dedicado a música latina. É fotógrafa especializada em shows e eventos. Ja foi membro do Grammy Latino.

Leia também

POP

O show também será apresentado no Rio de Janeiro e Belo Horizonte

ELETRÔNICA

Alok e Vintage Culture estão entre os 10 melhores DJs do mundo de 2024, da revista DJ Mag

POP

"Acho que a resolução de conflitos é realmente importante, especialmente quando se trata de um grupo", afirmou

ROCK

Integrante do Linkin Park revelou os bastidores