A cantora country Miranda Lambert recordou momentos de sua carreira de 24 anos durante uma nova entrevista.
Em entrevista à Texas Monthly, ela relembrou seu início na música, chamando-a de “um caminho mais longo” para o sucesso das mulheres na cena do Texas dominada por homens. “Não é uma coisa ruim ou boa. É apenas o que é.”, disse.
Ela se lembra de ter começado a trabalhar em bares e rodeios até começar a abrir shows maiores, geralmente como a única mulher nos shows.
De acordo com a People, a cantora de 40 anos se lembra de agentes hesitando em contratá-la para shows, dizendo a seus pais: “Bem, nós não contratamos garotas”. O pai dela supostamente até dava às pessoas “50 dólares para me deixarem subir no palco.”
A avó de Kacey Musgraves, Barbara, até recomendou que ela fizesse um teste para a primeira temporada do Nashville Star, onde ela ficou em terceiro lugar. Seu tempo no programa foi o que lhe rendeu seu primeiro contrato com a Epic Records.
“Não tem sido uma estrada bonita para mim”, Lambert disse à Texas Monthly sobre sua batalha árdua pelo sucesso no rádio. “Houve alguns altos e depois houve algumas batalhas arrasadoras que eu não venci, que minhas músicas simplesmente não conseguiam vencer. Certamente, para artistas homens, é apenas um caminho diferente. Eu assisto e às vezes fico tipo, ‘Droga, isso aconteceu rápido.'”
Vale destacar que Postcards from Texas é o primeiro álbum de Miranda gravado em seu estado natal desde que reivindicou sua posição em Nashville. É também seu primeiro álbum desde que saiu da RCA Nashville para a Republic, em parceria com a gravadora independente Big Loud. “Acabei de assinar um novo contrato de gravação aos 40 anos”, ela disse a uma multidão no Stubb’s em Austin, no Texas, comemorando o novo capítulo.
Vale lembrar que Miranda ostenta o maior número de vitórias no ACM Awards da história (35), levando para casa o prêmio de vocalista feminina do ano por nove anos consecutivos, superando Reba McEntire. Ela também recebeu três Grammys e 14 CMA Awards.
Recentemente, Miranda levou para casa o segundo Country Icon Award no People’s Choice Country Awards de 2024. Ela foi reconhecida por construir “uma marca country autêntica e voltada para as mulheres que moldou a indústria”.
Miranda Lambert realiza show beneficente em Nashville
No último sábado (5), Miranda Lambert realizou o show beneficente Music For Mutts com os amigos Little Big Town, Dan+Shay, Lukas Nelson e HARDY em Nashville.
“Um sábado de sonho!! Miranda Lambert’s MuttNation conseguiu um monte de filhotes adotados, e nós tivemos que comemorar cantando com os meus amigos. Obrigado a todos por terem vindo ao show, sintonizando a transmissão ao vivo e doando. E um enorme obrigado à Tractor Supply Co. por todo o apoio também”, escreveu no Instagram.
De acordo com a Billboard, o show é o mais recente esforço de Miranda para apoiar uma causa que ela defende há muito tempo: ajudar animais de abrigo que são frequentemente esquecidos e ajudar abrigos de animais que precisam de suprimentos.
“Estou muito feliz de estar aqui”, disse à multidão no início de seu set. “Estamos cantando para os cães — todos os cães!”
Vale destacar que o show ajudou a continuar o trabalho da MuttNation Foundation, que ela e sua mãe Bev lançaram há 15 anos, e arrecadou mais de US$ 10 milhões para promover a adoção, apoiar abrigos, ajudar no transporte de animais durante desastres naturais e muito mais. Antes do show, houve um evento público de adoção de cães.