Estamos nas redes sociais

Digite aqui o que você está procurando!

MPB & SAMBA

Moraes Moreira é homenageado em novo EP de Davi Moraes

Moraes Moreira é homenageado em novo EP de Davi Moraes
Foto: Divulgação | Biscoito Fino

Em abril de 2020, ano de tantas perdas, a música brasileira perdia Moraes Moreira. Ficou um vazio imenso e a beleza de uma obra tão vasta e perene quanto genial.

Moraes Moreira é homenageado em novo EP de Davi Moraes

Foto: Divulgação | Biscoito Fino

Para Davi Moraes, filho e herdeiro musical do artista baiano, foram muitas perdas: “Além de um pai, eu perdi um parceiro, um professor, o companheiro de estrada, tudo isso junto. Eis que num momento tão difícil, com o país em lockdown, acontece um olhar poético incrível e imensurável para a história por ele deixada! Saído da pequena Ituaçu para viver o sonho da música, primeiro com seus manos dos Novos Baianos, para logo em seguida se tornar o primeiro cantor do Trio Elétrico – junto com Armandinho e a família Dodô e Osmar-, para enfim alçar vôo em uma carreira gigantesca, levando toda essa cultura para âmbito nacional”.

Moraes Moreira é homenageado em novo EP de Davi Moraes

Foto: Divulgação | Biscoito Fino

Davi Moraes lança nesta terça-feira (5) um EP com quatro canções, três delas inéditas, que nasceu do desejo de homenagear Moraes Moreira do jeito que ele gostava: cercado de amigos. Como já trabalhava em um novo disco com Kassin, Davi o chamou para produzir com ele o EP batizado de Todos nós.

A semente inicial foi Aquele abraço do Gil, parceria inédita de Moraes e Joyce Moreno: “Ele a encontrou na padaria e deu uma letra manuscrita num pedaço de papel. Meu pai sempre foi muito fã da Joyce e eu peguei isso por tabela. De um dia para o outro, ela fez um samba maravilhoso e mandou o áudio pra ele, pelo celular”.

Davi chamou o baterista Paulo Braga e o baixista Alberto Continentino, e juntos fizeram uma versão em cima do áudio original, como se fosse uma pré, e Joyce adorou o que ouviu: “A gente ficou impressionado com a letra, que foi uma das últimas que ele fez. Os primeiros versos dizem: “No meu andar de passista, a minha alma de artista deixa o corpo e voa. Ao exalar-se etérea. Ali mesmo onde a matéria ainda não povoa”.

Algum tempo depois, foi a cantora e compositora carioca quem sugeriu gravá-la: “A Joyce deu uma sacudida muito positiva. Ela me disse: ‘a gente está com a música pronta, porque não gravamos, todo mundo junto, e lançamos um single?”. Nascia assim o projeto que marca a estreia de Davi Moraes na Biscoito Fino, gravadora que havia lançado álbuns e singles de Moraes.

“Contei pra Joyce a minha ideia de gravar mais três canções e lançar um EP. Eu estava sentindo uma necessidade muito grande de fazer uma homenagem ao meu pai, por toda a história de vida que a gente teve junto”, disse Davi Moraes.

Ouça o álbum:

 

Matéria escrita por

Leia também

HIP-HOP & TRAP

Confirmação de show em solo brasilerio veio através de um teaser divulgado nas redes sociais

POP

Cantor surpreendeu os fãs com o anúncio

ENTRETENIMENTO

Assunto é polêmico e tem tido ampla repercussão

POP

"Um download digital DELUXE de 143 está disponível AGORA para meus KatyCats", afirmou