Nesta sexta-feira (17), separamos a lista dos 10 principais lançamentos internacionais que inclui nomes como Madonna, Simple Minds, Fatboy Slim, Faith No More, The Everly Brothers, Camilo & Alejandro Sanz, Chloe, a união de Black Eyed Peas, Shakira e David Guetta, além do Måneskin.
Confira:
1. Madonna – Ray Of Light (Sasha Ultra Violet Mix Edit) – Warner Music, via Rhino Records
Ray Of Light é a faixa-título do sétimo álbum de Madonna, lançado originalmente em 1998 pela Maverick Records, então, a gravadora da Rainha do Pop. Ela é baseada em Sepheryn de Curtiss Maldoon e sua estrutura é voltada à música eletrônica com elementos de techno, trance, eurodance, além de influências do movimento Disco dos anos 1970. Agora, ela ganha um novo remix como parte das celebrações de seus 40 anos de carreira. O single é um dos grandes trunfos da carreira da artista.
2. Black Eyed Peas com Shakira & David Guetta – Don’t You Worry – Sony Music, via Epic Records
Três gigantes da música, Black Eyed Peas, Shakira e David Guetta se juntam em um megahit pronto para parar as pistas. Seguindo a sonoridade do hit global I Gotta Feeling, a faixa traz instantaneamente um sentimento de felicidade nos primeiros segundos. Com uma mensagem positiva e referência a Bob Marley, a música tem tudo para ser o grande hit de 2022. O single de Black Eyed Peas e Shakira, Girl Like Me, conquistou certificações múltiplas de platina em todo o mundo. No Brasil, o single que dominou o TikTok com sua dança contagiante, terá seu clipe oficial gravado em Barcelona com os três artistas.
3. Simple Minds – Vision Thing – BMG
A lendária banda de rock Simple Minds apresenta nesta sexta-feira (17) o seu inédito single Vision Thing, que celebra à vida sob a percepção do frontman Jim Kerr como um tributo ao seu pai, que morreu em 2019. A faixa será parte integrante do novo álbum Direction of the Heart, que chegará às plataformas digitais no dia 21 de outubro. O Simple Minds lançou clássicos que marcaram toda uma geração nos anos 1980 como Alive and Kicking e Mandela Day.
4. The Everly Brothers – Hey Doll Baby – Warner Music, via Rhino Records
A Rhino Records, lendária divisão de catálogos da Warner Music, disponibilizou uma nova compilação da dupla Everly Brothers, precursores do rock. O disco conta com 17 faixas recém-remasterizadas que reúne alguns tesouros escondidos menos conhecidos dos artistas, com faixas escolhidas por Adria Petty, filha do saudoso Tom Petty, que trabalhou em estreita colaboração com as duas famílias no projeto, com o auxilio de Phil, Patti e do filho Jason.
5. Camilo e Alejandro Sanz – NASA – Sony Music
O premiado artista, compositor, músico e produtor Camilo está de volta, depois de lançar seu último sucesso, Pegao. Em NASA, uma canção ao lado de seu ídolo de infância, Alejandro Sanz, os cantores compartilham uma letra sobre amor e perda. Com este lançamento, Camilo disponibiliza a segunda faixa que fará parte de seu próximo álbum. A cada mês, o artista presenteará o público com uma canção de seu novo disco.
6. Fatboy Slim – Ya Mama (Dance System’s Back to Boutique Remix) – BMG
Ya Mama foi muitas vezes chamada de forma errada como Push the Tempo e chegou a fazer parte da trilha sonora de Charlie’s Angels. Fatboy Slim desenvolveu a música com vários samples, que incluem os riffs de guitarra de The Kettle do Colosseum, gravado em 1969 para o álbum Valentyne Suite. Agora, a faixa ganha uma nova roupagem eletrônica, com o novo remix Dance System’s Back to Boutique.
7. Måneskin – If I Can Dream – Sony Music, via RCA Records
Uma semana antes do lançamento da trilha oficial do filme ELVIS, o fenômeno do rock contemporâneo Måneskin dá voz ao sucesso If I Can Dream, do cantor. Um trecho da música foi liberado como teaser da campanha do filme. A faixa, interpretada pela banda italiana, se junta às já lançadas Vegas, de Doja Cat, e Trouble, de Austin Butler, como aquecimento para o lançamento da trilha sonora completa, no dia 24 de junho. O filme chega aos cinemas brasileiros em 14 de julho.
8. Chloe – Surprise – Sony Music, via Columbia Records
Chlöe, a queridinha da Beyoncé, que participava da dupla Chloe x Hale, lança o single Surprise em carreia solo. Apostando no empoderamento feminino, através do conceito de assumir a sexualidade sob seus próprios termos, ela assina a produção musical no gênero R&B, com Scott Storch. No clipe da canção, ela traz a diretora Diana Knust, que já colaborou com outros artistas de sucesso, como A$AP Rocky, Rosalia e Madonna.
https://open.spotify.com/album/2C3rUs6GnKWT0c101eBiQb?si=pZ9cJJ-TRraPcf5EFQQZXw