A cantora Naiara Azevedo realizou a gravação de seu mais novo DVD intitulado Araguaia nesta terça-feira (06), em um cenário deslumbrante na Praia do Cerrado, às margens do Rio Araguaia, em Aruanã (GO). O projeto contou com a participação de renomados artistas, como Roberta Miranda, a dupla Clayton & Romário, e Fred & Fabrício.
Naiara escolheu a Praia do Cerrado como palco para o DVD em homenagem à temporada do Araguaia, uma tradição cultural do estado de Goiás.
“Uma das coisas mais fortes na cultura do estado de Goiás é a temporada do Araguaia, que basicamente é a época do ano em que as águas do rio baixam e formam as famosas praias do cerrado. A galera se reúne em acampamentos e aproveita as férias com muita pesca e diversão”, declarou a cantora em comunicado à imprensa.
Além de apresentar músicas inéditas, Naiara Azevedo também regravou sucessos consagrados do sertanejo e da música popular brasileira, como Vai com Deus, Majestade e Sabiá, Você de Volta, E Daí, Leilão, e Ovelha Negra.
A cantora Roberta Miranda compartilhou sua experiência nas redes sociais sobre a aventura que foi chegar ao local da gravação. “Esse DVD da Naiara Azevedo é uma aventura. Saí de João Pessoa, peguei o avião, peguei um jatinho para cá e peguei outro jatinho. O maridão dela, Brunão, queria que eu fosse no helicóptero e eu falei ‘não’. E eu não sabia que tinha um barco para a gente ir”, relatou Roberta.
Durante as gravações, vídeos postados nas redes sociais mostraram Naiara Azevedo dançando na areia enquanto cantava ao lado da dupla Fred & Fabrício, em um clima descontraído e cheio de energia.
O projeto Araguaia marca um momento importante na carreira de Naiara, que recentemente assumiu a gestão de sua própria trajetória profissional após o fim de seu casamento com o empresário Raphael Cabral.
Ver essa foto no Instagram
Naiara Azevedo diz como se sente ao comandar a própria carreira
Naiara Azevedo assumiu o controle de sua carreira em julho e agora está dedicando sua energia a novos projetos. Durante esse período de transição, a cantora revelou que se sente muito mais “livre” em comparação ao passado, quando sentia que sua vida pessoal e profissional eram “blindadas”.
“Hoje, não preciso mais de remédios para dormir ou para ansiedade. Estou livre para ter as amizades que desejo, conversar com a imprensa e até mesmo participar de audições com compositores—coisas simples, mas que antes eu não podia fazer,” disse ela em entrevista ao site “Conceito Sertanejo”.