Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

ELETRÔNICA

Nanno apresenta o aguardado álbum ‘Minerium Sessions’

Projeto apresenta 10 faixas inéditas e parcerias com Papatinho, Budah e Donatto

Nanno apresenta o aguardado álbum 'Minerium Sessions'
Foto: Carolina Vianna

Nanno é o nome artístico de Juliano, mas bem que podia ser também o nome de um minério, assim como tem alumínio, titânio, estanho, níquel, nióbio… E foi lá na terra dos minérios, em Volta Redonda, na região Sul Fluminense do Rio de Janeiro, que nasceu e se criou esse “minerium” do pop.

O segundo álbum da discografia de Nanno, Minerium Sessions, que chega às plataformas digitais pela Universal Music nesta sexta-feira (28), é uma homenagem do artista à sua terra natal: “É uma cidade que tem como base econômica uma grande usina siderúrgica. Se por um lado tem a riqueza, por outro há também a poluição atmosférica e sonora, além daquele clima constante de vivermos em meio a uma conturbação de obra. ‘Minerium’ é raiva, caos e emoção, sentimentos que trago de onde eu vim”, revela o cantor.

Nanno apresenta o aguardado álbum 'Minerium Sessions'

Foto: Carolina Vianna

O álbum narra fragmentos da vida de Nanno até o presente momento. Em suas letras, o jovem artista compartilha temas como saúde mental, vazio existencial, drogas, amor, desesperança e superação. Na sonoridade do disco também se mostram algumas influências de ícones da música, como Charlie Brown Jr, MacMiller, ConeCrew e Djavan, que desempenharam papéis significativos na jornada musical do cantor.

Minerium Sessions, que conta ao todo com 10 faixas, agrupa o repertório dos dois EP’s apresentados, respectivamente, em abril e maio deste ano. Todas as músicas foram majoritariamente escritas por Nanno ou em colaboração com outros autores.

Além das seis faixas já disponibilizadas, o álbum traz quatro músicas inéditas e autorais: Pensando em Nós, em parceria com Papatinho, Budah e Califfa; Perfume da Flor, composição do artista com Greg e Gagé; Daqui de Cima, escrita por Nanno, Jhama e Donatto; e Não Me Rendo, escrita pelo cantor.

Gravado em estúdio, em São Paulo, o projeto apresenta um audiovisual mais íntimo, com Nanno acompanhado por sua banda, e foi produzido e arranjado por Ricardo Lopes, que já trabalhou com grandes artistas como Ivete Sangalo, Projota, Paula Fernandes eCésar Menotti e Fabiano.

Lançado em 26 de abril, o EP 1, a primeira amostra de Minerium Sessions apresentada por Nanno, trouxe as faixas Intro, Na onda do base e o lead single Tempo, que veio acompanhado de videoclipe. A música é uma emocionante narrativa sobre as lutas e triunfos de Nanno: “‘Tempo’ é sobre meu pai, que partiu em 2014, e sobre os caminhos artísticos que percorri até aqui. É uma canção que fala sobre eu não ter desistido e que posso fazer tudo de novo, se precisar. É uma música que representa força e esperança, atitude e ‘responsa’. Muitos teriam desistido em várias batalhas, mas eu não”, afirma o cantor.

O segundo EP veio no dia 17 de maio, com mais três faixas: Ondas, Às Vezes Acontece e Neblina. Junto ao lançamento do EP, o cantor também fez a estreia dos três respectivos videoclipes do projeto em seu canal no YouTube.

Nanno também é um compositor renomado e tem uma vasta lista de sucessos nas vozes de artistas como Melim (ele é coautor do hit Gelo), Zeeba, Mumuzinho, Jojo Maronttinni, MC G15, Donatto e 3030. O artista já lançou três EP’s (Te Levar, Vários Lugares e Tranquilão) e o álbum Meu Mundo.

Em meio à poeira e o caos, à solidão e a resiliência, à raiva e ao amor, Nanno mostra em seu segundo álbum o punhado de experiências que ele vem garimpando.

Ouça o álbum:

Matéria escrita por

Leia também

ENTRETENIMENTO

"Acabei com a confiança da pessoa que eu mais amo. Eu tô de verdade sem chão", disse o atleta

ENTRETENIMENTO

No vídeo postado nas redes sociais, a artista contou que o atleta mantinha conversas com outra mulher

REGGAE

Com Ali Campbell, grupo britânico se apresenta no país entre os meses de outubro e novembro

ENTRETENIMENTO

Autor alegou que foi induzido ao erro e culpa emissora e apresentadores por ter que pagar juros do financiamento de carro