O álbum 7, trabalho mais inspirado e pessoal da carreira de Nelly Furtado, resultado de quatro anos de redescoberta artística, já está disponível nas plataformas digitais pela Universal Music, via Nelstar. Depois de um bom tempo concentrando sua energia na maternidade, ela sentiu o impulso magnético para voltar ao estúdio.
“Comecei a sair novamente e continuei ouvindo minha música sendo tocada e remixada por DJs. Ao mesmo tempo, minha filha mais velha estava me mostrando como a comunidade on-line, incluindo um público totalmente novo de fãs da geração Z, estava descobrindo e abraçando minha música 20 anos depois”, conta Nelly Furtado.
Compositora e parceira prolífica, Nelly Furtado escreveu 400 músicas e colaborou com artistas, compositores, músicos e produtores de todo o mundo durante esses quatro anos.
“Encontrei minha voz novamente”, reflete Nelly Furtado. “Cheguei ao estúdio perdida e em busca de minha identidade artística. Eu havia refletido e trabalhado muito em mim mesma durante os sete anos em que estive fora da música; estava trazendo esse crescimento para o estúdio.”
E continua: “Essa coleção de músicas é muito pessoal. Ela reflete minha jornada através de um coração partido e do reencontro da minha confiança como artista, na alegria pura e na celebração que você sente quando está nutrindo sua paixão e faz parte de uma comunidade”.
Nelly Furtado e a inspiração para o seu novo álbum
Nelly Furtado falou sobre a ajuda da filha Nevis, de 20 anos em 7.
“Ela estava descobrindo sua paixão pela música assim como eu redescobri minha paixão pela música, então ela meio que me manteve sob controle”, afirmou.
“Eu não colocava os pés em um estúdio há cerca de três anos, mas algo me disse que eu precisava voltar”, disse Nelly ao site NME. Após o lançamento de seu último álbum, de 2017, ‘The Ride‘, a maternidade a manteve ocupada enquanto ela dava as boas-vindas a outra filha e um filho. “Eu sabia que queria fazer um álbum que me lembrasse das vibrações e da energia que você sente em uma passagem de som quando ouve sua voz vindo dos alto-falantes.”
“Ela literalmente dizia: ‘Mãe, por que você está usando o Auto-Tune nessa música? Ela também me lembrou que as pessoas amam minha música porque é tridimensional, o que me fez ir ainda mais fundo.”, contou sobre como Nevis a apoiou neste retorno.
Ouça o álbum: