A plataforma de streaming Netflix anunciou nesta terça-feira (5) que lançará um documentário inédito sobre a trajetória do saudoso produtor Avicii no dia 31 de dezembro de 2024. A primeira exibição do filme aconteceu no Tribeca Film Festival no inicio deste ano, em Nova York (EUA).
I’m Tim é narrado pelo próprio Avicii, cujo nome verdadeiro era Tim Bergling, apresentando entrevistas que ele fez antes de seu suicídio em 2018.
A produção audiovisual também revelará entrevistas inéditas com os pais de Avicii, bem como seus amigos, colegas e outros artistas, revisitando sua ascensão quando criança na Suécia até seu estrelato mundial como uma lenda do EDM.
“Reservei um tempo para dirigir pelos EUA com meus amigos e equipe, apenas para olhar, ver e pensar sobre as coisas de uma maneira nova. Isso realmente me ajudou a perceber que eu precisava fazer a mudança com a qual estava lutando há algum tempo”, disse Avicii em seu site oficial em março de 2016. Naquele ano, o produtor decidiu interromper suas turnês para cuidar de sua saúde mental.
Avicii já teve sua trajetória revisitada em outro documentário
Esse não é o primeiro documentário que tenta contar a história do músico. Em 2017, o documentarista Levan Tskitishvili mostrou o peso que o músico carregava por conta de sua fama através do documentário “Avicii: True Stories””. Porém I’m Tim, que tem seu lançamento marcado para o dia 31 de Dezembro, promete ser uma jornada mais intimista pela vida do DJ.
Sua morte foi um grave lembrança para o mundo sobre os efeitos negativos que a indústria musical pode causar na saúde mental de seus artistas. Desde então, diversos projetos foram realizados para honrar a memória do artista. A Tim Bergling Foundation é uma fundação criada pela própria família do músico, e que procura conscientizar o público sobre problemas de saúde mental, alavancar fundos para iniciativas em prol da saúde mental, e ajudar pessoas que passam pela mesma situação de Tim.
I’m Tim tem a direção de Henrik Burman e produção de Björn Tjärnberg.