Nesta terça-feira (29), NewJeans atingiu a marca de 600 milhões no Spotify com Hype Boy, segundo a agência Ador.
Ela é uma das faixas foco de seu álbum de estreia homônimo lançado em agosto de 2022. O single é a quarta música do grupo a atingir o marco, depois de OMG, Ditto e Super Shy. Vale destacar que foi a primeira música do quinteto a gerar 100 milhões de reproduções na plataforma, em 98 dias.
Vale lembrar que a revista NME a escolheu como uma das 25 melhores músicas de K-pop do ano, promovendo-a como “três minutos de perfeição pop”. A melodia otimista também foi listada entre as melhores músicas de 2022 por uma série de veículos de comunicação, incluindo as revistas Rolling Stone e Time.
Hype Boy estreou na parada Billboard Global 200 na posição 116 e permaneceu na parada por 42 semanas, um recorde para um grupo feminino de K-pop.
NewJeans atinge marca de 5 bilhões de streams no Spotify
O grupo de k-pop NewJeans acumulou 5 bilhões de streams no Spotify até agosto, de acordo com informações da agência Ador.
O grupo alcançou o feito em cerca de dois anos e um mês desde sua estreia. Vale lembrar que foi estabelecido um recorde mundial do Guinness em março do ano passado por atingir a marca de 1 bilhão no menor tempo para uma banda de K-pop. Atualmente, elas possuem mais de 16 milhões de ouvintes mensais na plataforma.
O quinteto tem 13 músicas com mais de 100 milhões de reproduções, liderado por OMG que tem mais de 700 milhões. No último domingo (1), Super Shy atingiu a marca de 600 milhões, tornando-se a terceira música depois de OMG e Ditto a somar este número.
Vale destacar que Super Shy é uma das faixas principais do segundo EP do NewJeans, Get Up, e permaneceu no Hot 100 da Billboard e no Top 100 oficial de singles do Reino Unido por oito e nove semanas, respectivamente, chegando ao número 48 e ao número 52.
Em maio, o grupo de k-pop NewJeans lançou o single album How Sweet. O disco reúne duas músicas, uma homônima e outra b-side intitulada Bubble Gum.
Minji, Hanni, Danielle, Haerin e Hyein também lançaram um videoclipe para a nova faixa.
O single também ganhou um performance vídeo, onde o grupo foca na coreografia da música.