Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

MPB & SAMBA

Ney Matogrosso leva turnê ‘Bloco na Rua’ em Santos no mês de maio

Ney Matogrosso leva turnê 'Bloco na Rua' em Santos no mês de maio
Foto: Leo Aversa

Depois do sucesso absoluto da crítica e do público, desde a sua estreia em 2019, a turnê Bloco na rua, show do lendário Ney Matogrosso, chega em Santos (SP), mais precisamente no Blue Med Convention Center, no dia 18 de maio.

Foram pouco mais de cinco anos ininterruptos à frente da turnê Atento aos sinais, projeto que passou pelos mais diferentes palcos e arrebatou plateias no Brasil e no exterior. Uma temporada longa até para os padrões de Ney Matogrosso que, como de costume nos últimos anos, testou e amadureceu o repertório antes de lançar CDs e DVD de Atento Aos Sinais.

Ney Matogrosso leva turnê 'Bloco na Rua' em Santos no mês de maio

Foto: Leo Aversa

Aos 82 anos Ney não para. Mais uma vez, o novo projeto começará nos palcos para só depois ganhar outros formatos. O repertório foi selecionado enquanto Ney excursionava com o show anterior e o seu critério não foi o ineditismo: “Não é um show de sucessos meus, mas quis abrir mais para o meu repertório. Dessa vez eu misturei coisas que já gravei com repertório de outras pessoas”, pontua Ney.

O setlist revela a diversidade do repertório: Eu quero é botar meu bloco na rua (Sergio Sampaio), de onde saiu o título da turnê, A Maçã (Raul Seixas/Paulo Coelho/Marcelo Motta), Álcool (Bolero Filosófico), da trilha original do filme Tatuagem (DJ Dolores) O Beco, gravada por Ney nos final dos anos 1980 (Herbert Vianna/Bi Ribeiro) e Mulher Barriguda, do primeiro álbum dos Secos e Molhados, de 1973 (Solano Trindade/João Ricardo), são algumas das músicas escolhidas por Ney.

Duas canções foram pinçadas do compacto duplo Ney Matogrosso e Fagner, lançado em 1975: Postal do Amor (Fagner/Fausto Nilo/Ricardo Bezerra) e Ponta do Lápis (Clodô/Rodger Rogerio). Outro clássico que Ney nunca havia cantado é Como 2 e 2 (Caetano Veloso), também está no roteiro.

O figurino, sempre aguardado com expectativa em se tratando de um show de Ney Matogrosso, foi criado sob medida pelo estilista Lino Villaventura. Luiz Stein assina o cenário, composto por projeções, e Juarez Farinon a luz do espetáculo, com supervisão de Ney.

A banda afiada é a mesma que o acompanhou nos últimos cinco anos, reunindo Sacha Amback (direção musical e teclado), Marcos Suzano e Felipe Roseno (percussão), Dunga (baixo), Mauricio Almeida (guitarra), Aquiles Moraes (trompete) e Everson Moraes (trombone).

Ney Matogrosso em Santos
Blue Med Convention Center
dia 18 de maio (sábado)
Horario: 22h
Link de vendas:
https://uhuu.com/evento/sp/santos/ney-matogrosso-bloco-na-rua-13018

Leia também

ENTRETENIMENTO

Ainda sem data definida de estreia, o SBT está preparando uma nova plataforma de streaming da emissora de TV, o +SBT. De acordo com...

HIP-HOP & TRAP

O rapper Eminem está muito próximo de conquistar seu primeiro single número 1 em 4 anos. Estamos falando de Houdini, o lançamento mais recente...

ROCK

Os cantores Pitty e Emicida se apresentarão juntos no festival João Rock, no próximo sábado (8). O show exclusivo, chamado de Travessia, contará com...

JAZZ SOUL R&B

O cantor NE-YO vai apresentar seu show da Champagne and Roses Tour em São Paulo. A apresentação será no dia 19 de setembro, no...

plugins premium WordPress