O cantor e compositor Nico Rezende lançou nesta semana o seu inédito álbum Primeira Vez, o primeiro autoral em 12 anos, sendo lançado 40 anos depois do compacto simples em 1984. O disco já está disponível nas plataformas digitais pela Tratore.
Primeira Vez é o primeiro trabalho de estúdio desde Piano e Voz de 2012 e traz participações especialíssimas de Isabella Taviani, em Primeira vez (parceria com Nelson Motta), que dá título ao álbum, Roberta Campos em Um amor puro e também Ive, no clássico Esquece e vem (parceria com Paulinho Lima).
“Admirando o sol, que surge com o mesmo vigor e beleza a cada manhã, procuro olhar pra trás e lembrar dessa estrada, cheia de altos e baixos, mas sempre acompanhada de belos acordes e lindas melodias. Chegar aqui não foi fácil, com certeza, mas observando a trajetória do sol, rompendo o horizonte a cada novo dia, como se fosse a Primeira vez, me sinto uma criança, com o peito cheio de amor e esperança, compondo e cantando, tocando e tocando…”, diz um emocionado Nico Rezende.
O álbum foi concebido e teve todas as bases gravadas no estúdio de Rezende, o Studiobeat, e finalizado com baterias, baixos e metais no Estúdio 2, de André Vasconcelos e Fabricio Matos.
Nico Rezende e a parceria com Nelson Motta
“Primeira vez, uma melodia que passeou pelos meus ouvidos até ser gravada e enviada pro Nelsinho, um antigo sonho de consumo, como parceiro. Quando recebi a letra e toquei no piano, as lágrimas brotaram, tamanha sensibilidade, encaixe e precisão dos versos com a melodia”, conta Nico Rezende.
“Foi uma alegria a parceria com o Nico, que sempre admirei, nessa baladaça bem romântica, como eu gosto, e letra e música se misturaram com naturalidade. É de chorar.”, comenta Nelson Motta.
““Um amor puro” foi uma música escrita em plena pandemia, em parceria com a Roberta Campos, “um amor de pessoa, uma menina iluminada e uma compositora de mão cheia. Enviei a melodia pra ela, que me retornou rapidamente com essa letra maravilhosa. Um presente que deixa seus sinais. Gravamos as vozes, eu no Rio e ela em Sampa, depois fizemos um clipe no Rio de Janeiro e a coisa fluiu pra uma segunda canção, ainda inédita. Um presente!”, destaca o cantor.
Esquece e vem, com participação da Ive, é um dos grandes clássicos de Nico Rezende, senão o maior, com letra inspiradíssima do grande Paulinho Lima, num arranjo em clima de luau, com violões e um clipe gravado entre Rio e Lisboa.
Ouça o álbum: