Estamos nas redes sociais

Digite aqui o que você está procurando!

ROCK

Oasis anuncia datas da turnê na Austrália

Serão os primeiros shows no país desde a separação da banda em 2009

Oasis anuncia datas da turnê na Austrália
Foto: Instagram @oasis

Na última segunda-feira (7), o Oasis anunciou as datas de sua aguardada turnê Live 25 na Austrália, marcando seus primeiros shows no país desde a separação da banda em 2009.

Os shows serão em estádios, com uma apresentação no Marvel Stadium de Melbourne na sexta-feira, 31 de outubro, seguida por um show no Accor Stadium de Sydney na sexta-feira, 7 de novembro.

“Pessoas da terra lá embaixo. É melhor vocês correrem – é melhor se protegerem… Estamos chegando. Vocês são muito bem-vindos. O Oasis fará uma turnê pela Austrália em 2025!”, dizia uma mensagem postada na conta X (antigo Twitter) do Oasis em 8 de outubro.

Vale destacar que o retorno da banda à Austrália acontece após uma série de datas esgotadas na Europa e nos Estados Unidos, refletindo a enorme demanda pelo Oasis.

Segundo a Billboard, os fãs podem esperar ouvir sucessos do extenso catálogo da banda, incluindo faixas como Wonderwall, Champagne Supernova e Don’t Look Back in Anger, que viu o Oasis emergir como uma das bandas de rock mais influentes dos anos 90.

Vale lembrar que o segundo álbum, (What’s the Story) Morning Glory?, passou quatro semanas em primeiro lugar na parada de álbuns da ARIA e foi certificado oito vezes como platina. O single Wonderwall também foi eleito a música nº 1 no “Hottest 100” em 1995.

Oasis anuncia datas da turnê na América do Norte em 2025

Oasis alertou os fãs para terem “cuidado com o que desejam” neste último fim de semana, dando a entender que o anúncio de datas internacionais para sua turnê de reunião estava próximo.

Nesta segunda-feira (30), os irmãos Liam e Noel Gallagher revelaram as primeiras datas para a parte norte-americana de sua turnê mundial de 2025.

Segundo a Billboard, a série de shows em estádios passará por cinco cidades norte-americanas, começando com um show em 24 de agosto no Rogers Stadium em Toronto, seguido por um show em 28 de agosto no Soldier Field em Chicago e um show em 31 de agosto no MetLife Stadium em East Rutherford, N.J.

A agenda de shows está atualmente programada para terminar com um show em 6 de setembro no Rose Bowl Stadium em Los Angeles e uma parada em 12 de setembro no Estadio GNP Seguros na Cidade do México.

Um comunicado à imprensa apontou que os shows serão os primeiros do Oasis na América do Norte em 16 anos, com a banda dizendo: “América. O Oasis está chegando. Vocês têm uma última chance de provar que nos amaram o tempo todo.” Cage the Elephant abrirá todas as novas datas.

Os fãs do Oasis foram surpreendidos em agosto quando os irmãos revelaram que deixariam suas diferenças de lado e se reuniriam para um dos mais esperados retornos do rock de todos os tempos.

A primeira rodada de shows de 2025 no Reino Unido esgotou instantaneamente para a turnê que está programada para começar com dois shows em Cardiff nos dias 4 e 5 de julho, seguidos por uma temporada de cinco noites em sua cidade natal, Manchester (11, 12, 16, 19, 20 de julho) e outra temporada de cinco noites no Estádio de Wembley em Londres (25, 26, 30 de julho, 2 e 3 de agosto).

Vale destacar que a turnê segue para Dublin, na Irlanda, para dois shows no Croke Park (16 e 17 de agosto) antes dos shows na América do Norte e retornar a Wembley para mais dois shows esgotados em 27 e 28 de setembro.

Vale lembrar que a última vez que o Oasis tocou nos Estados Unidos, foi em 2008 na turnê Dig Out Your Soul, quando se apresentaram em arenas com capacidade para 10.000 a 20.000 pessoas.

Confira:

Matéria escrita por

É jornalista pós graduada em Jornalismo Cultural. Teve passagens pelos sites O Fuxico e Famosidades. Em 2010 criou o site Latinidade, dedicado a música latina. É fotógrafa especializada em shows e eventos. Ja foi membro do Grammy Latino.

Leia também

POP

Cantor faleceu aos 31 anos após uma queda

POP

Cantor lançará um álbum solo no mês que vem

COUNTRY

Cantora vai explorar o country em seu 10º disco

FESTIVAIS

O evento retorna após uma pausa de cinco anos