Uma das grandes revelações do pop neste século, a cantora norte-americana Olivia Rodrigo, que conquistou o mundo com o seu álbum de estreia Sour em 2021, admitiu que seu novo disco Guts “testou sua confiança” como artista.
Para ela, o processo de criação de Guts lhe ensinou várias lições.
“A experiência testou minha confiança e paciência”, disse Olivia Rodrigo ao Variety sobre a composição do álbum. “Isso me ensinou algumas lições importantes sobre composição em termos de foco em seu ofício, em vez de apenas esperar a inspiração surgir.”
E continuou: “Isso me ensinou sobre a mentalidade que é mais propícia para escrever: você nunca pode sentar ao piano e tentar escrever algo que todos gostem; isso sempre resulta em uma música muito ruim. Isso me ensinou que eu escrever músicas que eu quero ouvir.”
A cantora de 20 anos revelou ao Variety que seu atual objetivo é escrever uma música por dia como apoio à sua saúde mental: “Hoje em dia, tento escrever uma música por dia. Sinto-me eu mesma quando estou escrevendo. Se não fizer isso, fico deprimida. Estou apenas escrevendo músicas para processar o que está acontecendo, seja na minha vida pessoal ou na minha percepção do mundo.”
E concluiu: “Em Guts, eu senti que tinha muita coisa que queria tirar do meu peito – a vergonha, o constrangimento e os arrependimentos. Todos os sentimentos que são difíceis de externalizar na vida cotidiana, mas acho que esse disco me deuuma saída para processá-los… Foi um álbum muito importante para mim escrever como Olivia, a pessoa.”