Connect with us

Digite o que você está procurando

MERCADO

Opera e Spotify fecham parceria musical para player de música em navegador

Novo tocador de música terá plataforma como serviço de streaming padrão

Opera e Spotify fecham parceria musical para player de música em navegador
Foto: Divulgação / Opera

A Opera, empresa de navegadores com sede em Oslo e o Spotify, o maior serviço de streaming musical do mundo, firmaram uma parceria para facilitar ainda mais a experiência de ouvir músicas, podcasts e audiolivros enquanto os usuários navegam em seus computadores.

Como parte dessa parceria, o Spotify se torna o serviço de streaming padrão dentro do music player aprimorado do navegador principal da Opera, o Opera One.

Os usuários do Opera também terão a oportunidade de experimentar gratuitamente o Spotify Premium por um tempo limitado, desbloqueando acesso sem anúncios, a possibilidade de baixar músicas para ouvir offline, com áudio de maior qualidade.

“As pessoas adoram ouvir música e podcasts enquanto estão no computador. Agora, com o Spotify na barra lateral do Opera One, tudo está à mão – você pode fazer compras, escrever, planejar uma viagem, tudo sem precisar interromper a sua música e áudio favoritos ao acessar diretamente o player multimídia flutuante do navegador”, afirma Joanna Czajka, diretora de produto na Opera.

De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa, 66% dos entrevistados escutam música no celular mesmo quando estão em seus computadores, sendo que 89% explicaram que isso facilita o acesso às músicas sem precisar alternar entre abas e aplicativos ou acessar sites.

Quando perguntados sobre o que a integração de um player de música no navegador desktop proporcionaria, 66% responderam que não se distrairiam tanto com essas trocas e que poderiam controlar sua música mais facilmente enquanto realizam outras tarefas. Juntas, a desenvolvedora do navegador e o Spotify estão respondendo a essa necessidade.

O novo tocador de música, com o Spotify como serviço de streaming padrão, está localizado na barra lateral do navegador Opera One. Quando ativado, ele pode ser destacado e movido pela tela sem interromper o fluxo de navegação do usuário. Assim, em vez de alternar constantemente entre o que estão fazendo e a música a ser tocada, o aplicativo flutua na janela do navegador com o music player da Opera.

O recurso também é útil para usuários que participam de reuniões ou chamadas com frequência: o áudio que está tocando no navegador é automaticamente suavizado, pausado durante a chamada e retomado em seguida.

Além do Spotify ser o player de música padrão na barra lateral do Opera One, usuários em países selecionados ao redor do mundo terão a oportunidade de aproveitar alguns meses gratuitos do Spotify Premium, se ainda não forem assinantes. A promoção, atualmente disponível apenas no Opera One, será expandida para o Opera no Android no início de 2025.

Sobre o Opera One

Lançado no mês passado, o Opera One R2 é o navegador mais potente e com o design mais avançado do navegador até hoje. Além do novo music player, o navegador principal da empresa para desktop oferece uma série de novos recursos que proporcionam mais opções de personalização, melhor gerenciamento de abas e as inovações mais recentes em Inteligência Artificial.

Os usuários do navegador em países selecionados poderão fazer o upgrade para o Spotify Premium e desfrutar de 2 a 3 meses gratuitos. Esses países são: Argentina, Brasil, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, Malásia, Filipinas, Polônia, Espanha, Tailândia, Turquia, Reino Unido, Estados Unidos e Vietnã.

Matéria escrita por

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Leia também

POP

O show também será apresentado no Rio de Janeiro e Belo Horizonte

ELETRÔNICA

Alok e Vintage Culture estão entre os 10 melhores DJs do mundo de 2024, da revista DJ Mag

POP

"Acho que a resolução de conflitos é realmente importante, especialmente quando se trata de um grupo", afirmou

ROCK

Integrante do Linkin Park revelou os bastidores