O festival The Town foi encerrado neste domingo (10) e parece ter cumprido bem sua missão no Autódromo de Interlagos em São Paulo.
Claro que, ao mesmo tempo, foi um grande piloto para seus criadores – Roberto e Roberta Medina e a Rock World – e os números alcançados pelo megaevento são aparentemente animadores.
A CPTM e o Metrô funcionaram por 24 horas, auxiliando no transporte de 237 mil pessoas.
O The Town Express, serviço de ônibus exclusivo para o festival, contou com 210 mil usuários.
460 mil copos reutilizáveis foram vendidos, somando aproximadamente 10 toneladas de resíduos economizadas.
Na loja de produtos oficiais, 100 mil itens foram vendidos.
Na parte de tecnologia, foram 300 mil downloads do aplicativo, com uma apuração pública que resultou na nota 9,5 para o sinal 5G, provido pela operadora de telecomunicações Vivo.
Conferindo os números do The Town nas redes sociais, foram mais de 270 ml novos seguidores nos perfis oficiais do evento, mais de 80 milhões de espectadores alcançados pelas campanhas de TV, 22 milhões de conversas geradas e 146 horas nos trending topics do X (ex-Twitter).
Rede hoteleira também ganhou com o The Town
Em levantamento feito pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo (Abih-SP), a ocupação dos hotéis na capital paulista entre os dias 2 e 10 de setembro, quando acontece o festival, passou dos 85%, número 25,5% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado.
A organização do The Town também destacou que o impacto econômico em São Paulo é de R$ 1,7 bilhão.