Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

POP

Pato Fu lança mini doc com entrevista e clipes gravados no Sonatério Ilumina 

Pato Fu lança mini doc com entrevista e clipes gravados no Sonatério Ilumina
Foto: Divulgação

No dia 30 de junho, o projeto Sonastério ilumina lançou um novo episódio com um especial que celebra os 30 anos do Pato Fu. Para esta edição, o projeto apresenta grandes hits da carreira da banda mineira, com sucessos como Canção pra você viver mais, Fique onde eu possa te ver, Perdendo dentes, Sobre o tempo e SPOC.

Todo o conteúdo em áudio e vídeo fica disponível nas principais plataformas digitais e no canal do Sonastério no YouTube.

Pato Fu lança mini doc com entrevista e clipes gravados no Sonatério Ilumina

Foto: Divulgação

No estúdio Sonastério, localizado nas montanhas de Minas Gerais, os artistas ficam em imersão criativa para gravarem novas versões de suas músicas, em alta qualidade técnica audiovisual, para o projeto Sonastério Ilumina. Todo o processo é registrado e disponibilizado em uma live session com seis músicas em versão inédita, além de um mini documentário com entrevista exclusiva e o making off.

Desde 1992 na estrada, o Pato Fu está sempre em transformação. A banda mineira já se destacou nas principais premiações nacionais, conquistou um Grammy Latino, vendeu discos de ouro e emplacou canções em trilhas de novela, e é também conhecida por se manter incansavelmente original.

Bruno Barros, diretor da produtora, destaca a alegria em receber o grupo no projeto Sonastério Ilumina, para a celebração deste aniversário: “Faltava muito essa figurinha no nosso álbum por ser uma banda tão importante pra cena musical mineira. Admiro muito as músicas do Pato Fu. Mas também as pessoas incríveis que eles são. Fazer 30 anos de carreira é pra poucos e isso só comprova a paixão que eles têm pela música”, destaca.

O grupo mineiro possui 13 discos e 5 DVD’s lançados e já tocou em países como Japão, Portugal, Inglaterra e Estados Unidos. Atualmente é composto por Fernanda Takai (voz), John Ulhoa (guitarra), Ricardo Koctus (baixo), Xande Tamietti (bateria) e Richard Neves (teclados).

A banda coleciona hits autorais – entre eles Canção Pra Você Viver Mais, Sobre o Tempo, Perdendo Dentes, Antes Que Seja Tarde, Simplicidade, Depois e Made in Japan – mas também é reconhecida pela criatividade e originalidade em suas regravações, a exemplo de Ando Meio Desligado (Os Mutantes) ou Eu Sei (Legião Urbana).

Para John Ulhoa, guitarrista e principal compositor do Pato Fu, gravar no Sonastério é como ganhar de presente um brinquedo raro: “Nessa época de home-studios que ‘resolvem tudo’, as condições que encontramos por lá são quase uma forma de arte perdida, mas que deixam qualquer músico com um sorriso nos lábios só de entrar naquelas salas. Pra além do espaço e equipamento, gente apaixonada pelo que está fazendo habita por ali. Faz com que a gente se esmere para estar à altura, num sentimento que sei que é recíproco e que resulta em muito som”, afirma o compositor.

Fernanda Takai, vocalista, ressalta que a participação no projeto renova os ares da banda: “Eu já estive no Sonastério outras vezes participando de projetos com a Orquestra Ouro Preto, podcast, gravações e agora foi maravilhoso passar mais tempo com o Pato Fu, que raramente sai do habitat que é nosso próprio estúdio na Pampulha. Além de paisagens deslumbrantes, temos a arquitetura sonora perfeita para realizar projetos como o ilumina. Todo o staff também faz a diferença. São pessoas dedicadas e atenciosas, entendem bem do riscado e ainda alimentam a gente com muitas delícias”, destaca.

Assista:

Matéria escrita por

Leia também

ENTRETENIMENTO

No vídeo postado nas redes sociais, a artista contou que o atleta mantinha conversas com outra mulher

ENTRETENIMENTO

"Acabei com a confiança da pessoa que eu mais amo. Eu tô de verdade sem chão", disse o atleta

ENTRETENIMENTO

Glória Pires chegou a oferecer R$ 35 mil, mas a oferta foi recusada por ex-cozinheira

ENTRETENIMENTO

Artista estampou a capa da revista Wow