Connect with us

Digite o que você está procurando

SERTANEJO

Paula Fernandes inicia sua turnê em Curitiba

A cantora deve se apresentar na capital paranaense, no dia 25 de outubro

Paula Fernandes inicia sua turnê em Curitiba
Foto: Reprodução / Instagram / @paulafernandes

Paula Fernandes escolheu Curitiba, para dar o pontapé inicial de mais uma turnê. O show deve acontecer no Teatro Positivo, na sexta (25). Esse show, marcará o inicio de sua oitava turnê, intitulada de 11:11. Assim como a turnê, o novo disco da diva, leva o mesmo nome, e conta com seis singles oficiais e três promocionais, o projeto reforça a versatilidade e a maturidade artística de Paula.

Aos 40 anos de idade e com 31 anos de carreira, Paula Fernandes continua a cativar multidões com sua voz única e sua presença de palco marcante. A artista, que conquistou o Brasil com hits como Pássaro de Fogo, Pra Você e Jeito de Mato, agora retorna aos palcos com um show inédito que certamente ficará na memória dos fãs.

Paula Fernandes lançou Qual Amor Te Faz Feliz, sendo seu sétimo álbum de estúdio, esse projeto, foi o primeiro em que a artista, teve o total controle sobre suas obras fonográficas. A obra foi lançada em 12 de setembro de 2024, pela Universal Music. A nova turnê foi inspirada nesse lançamento. No repertório do show, não faltarão os grandes clássicos como Pássaro de Fogo, Sensações, Beijo Bom, e Eu Sem Você, além das novidades que compõem essa nova fase da carreira da cantora.

Paula Fernandes é uma das representantes do Feminejo

O feminejo é um subgênero da música sertaneja que ganhou força no Brasil a partir da segunda metade da década de 2010, destacando a presença e o protagonismo feminino no cenário sertanejo, tradicionalmente dominado por homens.

Artistas como Marília Mendonça, Maiara & Maraisa, Simone Mendes, e Naiara Azevedo e Paula Fernandes são algumas das principais representantes desse movimento. Elas conquistaram enorme popularidade ao abordarem temas como: Independência emocional, amor próprio, traição e superação de relacionamentos.

O feminejo se destaca não só por dar visibilidade a mulheres no sertanejo, mas também por romper barreiras em um gênero musical que, por muitos anos, foi marcado pela visão masculina sobre o amor, a vida no campo e as relações afetivas. O movimento busca ter uma linguagem próxima do dia a dia das mulheres.

As letras das músicas dessas artistas trazem narrativas que mostram mulheres fortes, donas de suas vontades, e que muitas vezes rejeitam os estereótipos de submissão presentes em canções sertanejas mais tradicionais.

Esse movimento é visto como um importante marco cultural no Brasil, pois reforça a presença feminina em um dos gêneros musicais mais populares do país e amplia o debate sobre igualdade de gênero e empoderamento através da música.

Matéria escrita por

Leia também

POP

O show também será apresentado no Rio de Janeiro e Belo Horizonte

ELETRÔNICA

Alok e Vintage Culture estão entre os 10 melhores DJs do mundo de 2024, da revista DJ Mag

POP

"Acho que a resolução de conflitos é realmente importante, especialmente quando se trata de um grupo", afirmou

ROCK

Integrante do Linkin Park revelou os bastidores