Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

ROCK

Paulo Miklos, ex-Titãs, completa 65 anos neste domingo

Paulo Miklos, ex-Titãs, completa 65 anos neste domingo
Foto: Divulgação / O2 Play

Ex-integrante e vocalista do Titãs, o cantor, compositor, multi-instrumentista e ator Paulo Miklos tem uma trajetória marcada por sua passagem pela icônica banda de rock paulistana e sua carreira solo na música, no cinema e na televisão.

Ao completar 65 anos neste domingo (21) um levantamento do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) mostra as canções de sua autoria que se destacaram nos últimos 10 anos no Brasil.

Paulo Miklos, ex-Titãs, completa 65 anos neste domingo

Foto: Divulgação / O2 Play

Flores, uma parceria com Sergio Britto, Charles Gavin e Toni Bellotto, ficou na liderança das mais tocadas de autoria de Paulo Miklos nos principais segmentos de execução pública na última década no país. Porque eu sei que é amor, em parceira com Sergio Britto, e Cabeça Dinossauro, composição feita com Arnaldo Antunes e Branco Mello, completaram o TOP 3.

Na área musical, ele contabiliza 141 composições e 809 gravações cadastradas na gestão coletiva no Brasil, com as quais têm o direito de receber seus direitos autorais quando tocam publicamente.

Outra curiosidade do estudo do Ecad foram os dois intérpretes que mais gravaram composições que têm a autoria Paulo Miklos: Branco Mello e Sergio Britto, ex-companheiros de Titãs.

Miklos tem os seus direitos autorais de execução pública garantidos no Brasil por fazer parte da gestão coletiva e manter o seu repertório atualizado. É desta forma que suas canções podem ser identificadas e captadas pelo Ecad quando tocam publicamente. No entanto, os valores em direitos autorais só podem ser recolhidos e repassados ao artista quando as pessoas e empresas que utilizam a música fazem o pagamento referente ao licenciamento musical, que é garantido por lei.

No Brasil, o Ecad é a única instituição responsável por arrecadar e distribuir direitos autorais sempre que existe utilização pública de músicas em qualquer canal ou espaço: rádio, TV, cinema, estabelecimentos comerciais, plataformas digitais, casas de festas, shows e outros locais de frequência coletiva. Com isso, a instituição garante a remuneração a autores, intérpretes, músicos, editores e produtores fonográficos.

Confira as 10 músicas mais tocadas de Paulo Miklos nos segmentos de execução pública no Brasil:

1 Flores
2 Porque eu sei que é amor
3 Cabeça dinossauro
4 Provas de amor
5 Pela paz
6 Vossa excelência
7 Miséria
8 Antes de você
9 Fardado
10 Estou pronto

Leia também

ENTRETENIMENTO

Ainda sem data definida de estreia, o SBT está preparando uma nova plataforma de streaming da emissora de TV, o +SBT. De acordo com...

HIP-HOP & TRAP

O rapper Eminem está muito próximo de conquistar seu primeiro single número 1 em 4 anos. Estamos falando de Houdini, o lançamento mais recente...

ROCK

Os cantores Pitty e Emicida se apresentarão juntos no festival João Rock, no próximo sábado (8). O show exclusivo, chamado de Travessia, contará com...

JAZZ SOUL R&B

O cantor NE-YO vai apresentar seu show da Champagne and Roses Tour em São Paulo. A apresentação será no dia 19 de setembro, no...

plugins premium WordPress